Mudança

Só de falar esta palavra já dá arrepios. Quem aqui já se mudou? De casa, de cidade? Estou falando daquela mesmo. Aquela em que o caminhão para no portão e vai se enchendo de caixas, de móveis, e dos peixinhos querendo pular do aquário…

Parece que não vai acabar nunca! São tantas roupas, tantos papéis, tantos potinhos de plástico, tantas tranqueiras que a gente junta com o tempo…

A cada gaveta aberta, um objeto e uma história. Lembranças boas e outras nem tanto. Coisas de valor e aquelas que nem sabemos porque ainda estão ali. Vela de aniversário misturada com os talheres e com os canudinhos que sobraram da última festa, um pegador de saladas quebrado e as várias rolhas de vinho que você guardou sem nem saber direito para quê. Talvez para algum artesanato que você viu no Pinterest ou para colocar num bonito jarro de vidro, como aquele visto na casa de uma amiga.

E nessa hora, quando os pensamentos se misturam, como tudo que está na gaveta, você se pergunta com um sorriso no canto dos lábios: “E eu lá gosto de fazer trabalhos manuais? Pra quê guardei isso?”

Tantas rolhas para não serem usadas, tantas velas que não acendem mais, tantos potes que guardam torradas vencidas…

Todo este cenário real, é uma excelente fotografia para o tanto de outras mudanças que sempre estão nos planos ou acontecendo em tempo real nas nossas vidas.

Talvez você neste instante, ao revisitar as gavetas da sua casa interna, perceba espaços tão cheios, que te deixam sufocada. O trilho emperrou e a cabeça tem um desconforto continuado sobre relacionamentos, pessoas e lugares que não te cabem mais.

Quais são os peixinhos que podem pular do seu aquário e deixar mais espaço na água para você nadar?

É chegada a hora de encarar a tarefa de mudar. Início do ano é sempre um bom motivo para se começar:

  • Qual a primeira caixa que vai montar e etiquetar, com nome e endereço certo?
  • Quais os erros que está trazendo para a vida, com a sempre permissão de deixar as resoluções para depois? Cozinhando em fogo lento, aquele caldo que já azedou faz tempo?

Focalize sua história, seus desejos, nomeie-os. Toda mudança será bem-sucedida quando você tiver clareza, planejamento, serenidade e ação sobre ela.

Escolha uma mudança simples e comece. Não precisa ser a tua casa toda de uma vez. Vá por cômodos, por armários, pelos teus pedaços mais importantes….

Depois do caminhão, das caixas, das gavetas confusas, há um novo lugar ESCOLHIDO POR VOCÊ: arrumado, com tinta fresca e plantinhas, que vai te fazer muito mais feliz.

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários