“Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente” – Coco Chanel

A marca Coco Chanel resiste ao tempo, às guerras, às crises econômicas e segue firme na atualidade, pois as marcas são significados. A qualidade, a reputação e o estilo único fazem com que as marcas mantenham a fidelidade de suas consumidoras, pois para chegar ao ponto de ser insubstituível, deve ter a sua propriedade preservada.

Assim, a marca é um sinal presente em produtos e serviços que permite a criação de uma reserva de mercado e a identificação fácil dos consumidores. Preservar a admiração de quem a consome e resguardar a sua integridade, está intimamente ligado à garantir a sua propriedade. Ou seja: para ser a dona de uma marca, obrigatoriamente tem que se ter o registro.

O registro de marca garante ao seu titular o direito de exploração comercial, o direito de impedir que terceiros imitem, reproduzam, importem, vendam ou distribuam produtos com sua marca sem sua autorização.

Como ensinou Coco Chanel: “para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente” e, justamente para que esse conceito seja aplicado, a propriedade da marca garante a reserva de mercado, impedindo a utilização indevida por terceiros, pois o valor da diferença do seu negócio deve sempre fazer parte de maneira formal do seu patrimônio.

Chanel dizia que a moda não é uma arte, mas um negócio. Assim, seguir essa filosofia passa por zelar por todas as proteções que o seu empreendimento precisa ter.

Então, mulheres empreendedoras da Donadelas, obter a propriedade da sua marca é ter a garantia de que a personalidade do seu negócio estará garantida, afinal, com o perdão do trocadilho, o registro da marca faz com que sejas dona dela.

Artigos relacionados

Comentários