Como ser uma mulher inspiradora?

Bonjour, ça va? Olá, como vai? Que saudade de cumprimentar as pessoas desta forma, celebrando cada dia de estudo e de trabalho em Paris, o mais ousado plano que empreendi até hoje na carreira! Hoje, nossa conversa é uma celebração ao dia do empreendedorismo feminino, 19 de novembro, data pensada e dedicada especialmente à encorajar mulheres na liderança de seus próprios negócios, bem como ressaltar a ainda imensa desigualdade de gênero no mercado de trabalho.


Empreendedora é toda a mulher que faz acontecer, em qualquer modelo ou formato de negócio, lutando contra as adversidades, bancando os riscos que surgirem. Temos falado aqui sobre autoridade, que é a credibilidade transmitida, lembra? E, vamos retomar a ideia de marca pessoal, que é, em termos práticos, a conjunção de quem você é, o que tem feito e como tem feito.


Agora que reuniu esses conceitos, ao exemplo: você delimita horários a trabalhar, e inclua aí as mensagens por responder. Novos contatos e mensagens, mais fácil de administrar; clientes antigos, você hesita, provavelmente há proximidade e troca mais estreitos. Uma, duas, três ocasiões e você, gentil e educadamente, adequa e responde na ordem de recebimento de mensagens, com algo padrão formatado como envio automático de mensagens, um alerta de que em breve você ou alguém em seu nome dará o retorno. Em termos técnicos, conscientemente você definiu um horário. Ao repetir e sustentar a decisão tomada, novas decisões sobre são desnecessárias pois o comportamento foi assimilado e automatizado.


Estimular que competência e merecimento sejam reconhecidos por cada uma de nós é necessário para que não incorra na clássica desistência como única opção, mesmo quando há desejo por um lugar no mercado de trabalho. É, inclusive, através da marca pessoal que sua clientela a percebe, através de seu propósito e caráter. Na escuta clínica, analisantes compartilham no privado, o que revelam de si no público: o que os interessa e as experiências vividas, assim como as em andamento. As muito especiais, estão na aba “destaques”, mais explícito, impossível!


Agora que você já aprendeu que os hábitos surgem, que podem ser alterados e que há um meio para que sejam assimilados e refeitos conforme a sua necessidade, conta para mim nos comentários como você personalizou seu negócio no último ano?

Parabéns pelo nosso dia e até a próxima semana!

Artigos relacionados

Comentários