03 Problemas no amor e como lidar com eles

​Não existe um relacionamento sem dores, um amor que não experimente momentos de tristeza ou um relacionamento que não tenha sua marcas e feridas. Mesmo que estas sejam pequenas e seus efeitos não tenham sido tão destrutivos.

Mas por que os problemas acontecem?

Poderia existir um relacionamento sem problemas?

​Segundo o autor Wayne Dyer “Problemas nos relacionamentos ocorrem porque cada pessoa está se concentrando no que está faltando na outra pessoa.”

​Como posso me concentrar mais em mim e ainda assim dar amor e receber amor de forma saudável?

É sobre isso que quero trazer luz.

​E para isso separei nesse artigo os 03 problemas mais comuns dos relacionamentos e como você pode lidar de forma sábia com eles.

1. Problemas de comunicação

Sei que existem outros problemas às vezes até mais cabeludos. No entanto, acredito que grande parte das dificuldades de um casal tem uma certa raiz na forma como esse casal se comunica.
Existem comportamentos na forma de comunicar que não ajudam nem um pouco. Como por exemplo, a chamada crítica construtiva.

Gosto de orientar meus clientes e alunos lembrando-os que não deem crítica construtiva se não puderem fazer algo prático para ajudar. Se você pode fazer algo prático para ajudar seu parceiro faça, e saiba que está comunicando de forma muito mais eficaz do que simplesmente trazendo uma fraqueza à tona.
​Uma outra orientação importante é: Nunca discuta em público! Em vez disso, não deixe de demonstrar afeto público. Isso é muito poderoso!

Nunca deixe de elogiar seu parceiro, mesmo que pra você esse já seja um hábito regular.

​Procure sempre antes de falar algo, pensar e refletir sobre os impactos do que pretende comunicar. Isso vai trazer clareza para sua comunicação.

2. Confiança

​Algumas pessoas tem dificuldades de confiar de novo. Isso independente se o parceiro traiu ou não. O ser humano tem seus próprios sistemas de proteção.

​A questão é que nem tudo que nos “protege” realmente nos protege. Resista ao desejo de tomar satisfações ou insistir nos sentimentos e pensamentos que lhe trazem tristeza e que lhe enfraquece.

​Se recuse a deixar que essas experiências passadas atrapalhem a promoção de um relacionamento saudável ​​agora. Aprenda a separar o passado e o presente.

​Reconhecer que todos os seres humanos são compostos de partes “boas” e “ruins” é um hábito muito libertador pra você e para o outro. Em outras palavras, somos seres falhos de forma geral.

​Se você foi traída ou traído, trabalhe no processo de luto. Reconheça o que aconteceu e procure avançar de uma forma que seja melhor para você. Não deixe que isso tome conta dos seus pensamentos diários e se torne sua identidade. Do contrário, você será sempre a vítima. E acredite, esse não é um bom lugar para se estar.

3. Ciúme e insegurança

​Existe um padrão em pessoas que conseguiram vencer o ciúme e a insegurança. Eles reconhecem suas emoções e se tratam com compaixão.

​Procuram não viver se comparando com os outros e investem constantemente no desenvolvimento de sua autoestima.

O ciúme está muito ligado a falta de amor próprio e de uma autoimagem distorcida.

​Se você tem vivido momentos de insegurança quanto ao amor do seu parceiro, procure encontrar maneiras saudáveis ​​de manter sua mente ocupada. E melhor ainda se essas maneiras forem ações que fortaleçam sua autoestima e amor próprio.

Fez sentindo para você?
Semana que vem estou de volta, nos encontramos nas redes sociais.

Artigos relacionados

Comentários