Pessoa engajada: ela faz diferente, ela faz a diferença!

Sabe quando você encontra aquela pessoa que se destaca num ambiente de trabalho e é chamada de Proativa?

Aquela que, mesmo ganhando um salário igual ao salário dos demais, demonstra um real “prazer com o que faz”?

Estudos provam que isso acontece porque “ESSA PESSOA” compreende que exerce uma “COAUTORIA” no desenvolvimento de suas atividades de trabalho. Ou seja, NÃO LIMITA o exercício da sua função ao fazer.

ELA COMPREENDE que isso seria LIMITAR A SI MESMA!…Essa pessoa “REDESENHA O SENTIDO DO PRÓPRIO TRABALHO”! … ENXERGA OPORTUNIDADES.

Ela tem ATITUDE! É capaz de identificar o seu “propósito”, dentro do coletivo.

Para o Mundo do Trabalho essa pessoa é aquela a quem denominamos de ENGAJADA. Ela transpõe a barreira imposta por uma “descrição de função”, e identifica as possibilidades de desenvolver outros aspectos em seu trabalho — sociais, físicos ou cognitivos — ela vê significado entre o que faz, o que ganha com o que faz e o valor que isso tem, para outros ganhos transversais.

Essa pessoa se permite aplicar o seu conjunto de potencialidades para TRANSFORMAR seu TRABALHO em algo VERDADEIRAMENTE SIGNIFICATIVO. Isso traz sentido para o que realiza; e ela percebe o impacto que seu empenho tem na qualidade da entrega final de determinado serviço ou produto. Ela é aquela que é capaz de “transcender” a lógica tradicional do trabalho; e passa a vê-lo como um ambiente de diversas possibilidades de realização e satisfação profissional.

A pergunta importante é: VOCÊ SE IDENTIFICARIA como “ESSA PESSOA”? O quanto é importante reconhecer-se como “ESSA PESSOA”; ou ter em sua empresa um time formado com “ESSAS PESSOAS”?

Sendo o tempo, o verdadeiro ATIVO da Modernidade, o quão valoroso seria, para você, atribuir um verdadeiro SENTIDO ao que faz?

Pois o TEMPO?… Ah!!! Esse, continua PASSANDO…

Artigos relacionados

Comentários