Mulher Maravilha? Quem???

Você aí, que imagina que tudo só acontece contigo, que nunca está preparada o suficiente, que tem a impressão de que as outras empreendedoras sabem tudo porque apresentam melhores vendas, mais likes, mais segurança… não se engane.

Independente do porte da empresa, quem empreende vivencia situações muito semelhantes ao longo da sua jornada.

Portanto, fiz uma lista do que é comum acontecer no nosso dia a dia, para que você tenha consciência de que não está sozinha nessa batalha… Veja em quais itens se identifica, e permita-se (por que não?) dar umas boas risadas diante do que já vivenciou para chegar até aqui.

Está pronta para essa retrospectiva? Vamos lá então!

1. Comprou mercadoria que não vendeu e teve um bom prejuízo com ela.

2. Comprou uma mercadoria que vendeu tudo em poucos dias, e percebeu que por ter tido medo de investir mais na ocasião da compra, acabou perdendo muitas vendas.

3. Contratou alguém por pena, pela conversa triste, e se arrependeu amargamente.

4. Ficou sem dormir por ter um boleto alto no dia seguinte e nenhum centavo para pagar.

5. Teve que deixar seu filho doentinho em casa para participar de uma viagem importante e não parava de se martirizar por se sentir uma péssima mãe.

6. Reagendou uma reunião/oportunidade com um novo cliente porque teve que ir a outra reunião na escola do seu filho, ou levá-lo ao médico, dentista, etc.

7. Prometeu para um cliente que entregaria o pedido no prazo, e ficou desesperada sem dormir para conseguir cumprir a promessa.

8. Se disfarçou para identificar o produto/serviço que o concorrente vendia.

9. Ligou infinitas vezes para um fornecedor e praticamente implorou para ele te aceitar.

10. Ligou para o fornecedor e pediu para ele adiar o seu boleto.

11. Explicou incansavelmente ao cliente o porquê não poderia dar mais desconto numa peça ou serviço, que já estava com desconto.

12. Teve vontade de dizer poucas e boas para um cliente inconveniente e grosseiro.

13. Disse poucas e boas para um cliente inconveniente e grosseiro, afinal, tudo tem limite!

14. Vendeu seu produto ou serviço acreditando na boa-fé do cliente, mas não recebeu o pagamento até hoje.

15. Ficou triste porque seus amigos não compraram de você.

16. Brigou com seu/sua companheiro(a) por conta do seu trabalho: por chegar tarde, por atrasar para um evento, por estar cansada demais, etc.

17. Contratou aquela pessoa de marketing que garantiu (com uma conversa envolvente e bonita), que iria mudar os resultados das suas vendas, mas no fim era mais do mesmo.

18. Recebeu visita do fiscal do trabalho porque uma funcionária sua te denunciou.

19. Recebeu uma notificação da SEFA (Secretaria da Fazenda), informando que você recolheu os impostos de forma errada, e depois teve que pagar o imposto devido, além de uma multa inacreditável.

20. Contratou um, dois, três, contadores ruins, até encontrar um que te salvou dos problemas que os anteriores criaram.

21. Deu trabalho para o contador por não ter a menor noção de um procedimento e pior: você fez o procedimento de forma errada e só consultou o contador depois.

22. Demitiu um funcionário que comprovadamente te roubou, mas no fim você ficou com medo de dar justa causa, para que ele não te colocasse na justiça, alegando, claro, danos morais.

23. Aceitou várias vezes o atraso e falta de algum funcionário, sem descontar nada, mas um determinado dia ele te cobra (desconfiado), um erro no contra cheque por você ter esquecido de acrescentar uma hora extra.

24. Pensou muitas noites em fechar a empresa mas lembrou que não tinha como fechar, porque tinha obrigações e funcionários a pagar, e claro, não tinha dinheiro.

25. Deu uma reviravolta na empresa, mudou de ramo, de produtos, serviços, se reinventou e isso é o que fez você estar aqui hoje: empreendendo e acreditando que somente você pode mudar sua realidade!

Agora, usando o Laço da Verdade nessa pergunta, olha para toda a construção da sua história, todas as batalhas que enfrentou e venceu, e me responde com total sinceridade: você é ou não a Mulher Maravilha???

Compartilha nos comentários, que ações você já vivenciou na sua jornada empreendedora, e que na hora foi um martírio, mas no fim você venceu!

Artigos relacionados

Comentários