Livre-se do medo do julgamento alheio

Sabe, às vezes me pego pensando sobre o quanto é difícil nos valorizarmos. Parece que lá no fundo, sempre tem aquele medo de ser julgada, de despertar a inveja alheia, de ser rotulada como pretensiosa. E o mais curioso é que esse medo muitas vezes vem de nós mesmas, mulheres realizadas, que lutam todos os dias para conquistar seus sonhos e objetivos.

No mundo do empreendedorismo feminino, percebo que muitas mulheres ainda se reprimem em expor seus feitos. É como se escondêssemos nossas realizações, com receio de despertar comentários maldosos ou olhares de desconfiança. E, vamos ser sinceras, é um ciclo difícil de quebrar.

Lembro-me daquela menina na escola, aquela que não foi convidada para a brincadeira. A que se sente fora do círculo, sempre observando de longe como outras crianças se divertem e se sentem parte de algo. Ela guardou aquela sensação de exclusão, e hoje, muitas de nós, empreendedoras, carregamos um pouco desse sentimento. Parece que ainda estamos naquele pátio da escola, ansiosas por sermos aceitas, por pertencermos a algum lugar.

Mas você sabe de uma coisa? Já passou da hora de deixarmos esses fantasmas no passado. Já é hora de considerarmos nossas conquistas, de celebrarmos nossos feitos, por menores que possam parecer. Cada passo dado, cada desafio vencido, merece ser valorizado.

E não devemos temer a inveja ou os comentários maldosos. Eles são apenas reflexos das inseguranças alheias, não nossas. Quando nos valorizamos, estamos mostrando ao mundo o poder que temos, a força que carregamos, e isso, querida, é algo que não pode ser diminuído por nenhum olhar de menosprezo.

Somos as construtoras do nosso próprio sucesso, as arquitetas dos nossos sonhos. É hora de nos erguermos, de nos valorizarmos, de mostrarmos ao mundo o que somos capazes de alcançar. Cada obstáculo superado, cada meta conquistada, são passos importantes em nossa jornada.

Então, que possamos olhar no espelho e considerar toda a nossa grandeza, sem medo. Pois somos protagonistas de nossas histórias, e é esse brilho nos olhos, essa determinação em nossas ações, que nos torna verdadeiramente únicas e imparáveis. Juntas, vamos quebrar essas barreiras e mostrar ao mundo o poder do nosso valor. É hora de brilhar, minha querida, é hora de ser quem nascemos para ser. E lembre-se, o sucesso é nosso, e ninguém pode nos tirar isso.

Artigos relacionados

Comentários