Hojé é o meu aniversário e eu estou pensando em você

Porque somos semelhantes da semente à raiz na terra: mulheres.

Todas em busca de celebrações e de sistemas de valores renovados pela fé, pelo amor e pela capacidade uterina da resiliência.

Quantas vezes escolhi deixar uma vida por outra, arriscando-me a visitar novos lugares sem placas já conhecidas. Me movimentar sempre foi condição. Partir todas as vezes em que meu coração ficasse embrulhado, mesmo que com papel bonito e laço de fita…, mas embrulhado, em um pulso quase inaudível de tão quietinho. Cortava o laço, me livrava do pacote e seguia para viver a consciência de dias com inteireza.

Tempos de morte e de ressurreição. Conservação do que me acrescentava e que seria um recurso para sempre. Despedida dos cenários que não me cabiam mais.

Muitas vezes caminhei com medo e hesitação, mas sentindo a circulação acelerada me dizendo que continuar era o melhor a ser feito. Andarilha em busca da realização de sonhos, inquieta por natureza.

Ajuizada das chegadas, dos plantios, das colheitas e das partidas; como o próprio ciclo natural do viver. Vulnerável por não saber onde iria me agarrar do lado de fora. Com um farol contínuo a me iluminar do lado de dentro.

Nunca neguei uma só intuição. Me perdi, me achei e colecionei descobertas incríveis sobre lugares e sobre pessoas, muitas pessoas.

Chorei rios e quase me afoguei neles.

Vivi como um fio de linha que vai decendo uma escritura na tela. Um bordado contínuo, marcando cada passagem. Provas realizadas e notas que me permitiram avançar na academia da vida.

Hoje é o meu aniversário e pensei muito em tantas outras mulheres, parecidas comigo ou não. Que decidem ir à luta ou ficar. Que escutam suas vozes ou as silenciam. Que escolhem a estrada ou são levadas a elas.

De todos os anos, o meu melhor presente, sem dúvida nenhuma foi ter me tornado forte e sensível. Ter gostado de ler e de estudar. Ter construído uma relação íntima e profunda comigo mesma. Ter me permitido ir. Ter me deixado ser alicerçada pela minha fé. Ter constituído família, amigos, empresa e ser permanentemente uma pessoa livre.

Hoje é o meu aniversário e estou pensando em você, porque mulheres são complexas, confusas e apaixonadas. Não deixe de comemorar a pessoa que você se tornou. Visite seus ciclos e saiba por quais caminhos passou. Tenha sempre lágrimas disponíveis para se emocionar e fuja dos barulhos quando o seu coração quiser conversar com você. A vida é uma só.

Beijo beijo.

Artigos relacionados

Comentários