Férias na praia

Como estamos em período de férias, nada como algumas dicas de como se comportar estando na praia. Pequenas regras para a boa convivência. Vamos a elas:

Música na praia

A sua música poderá não ser a melhor música para seus vizinhos. Respeite as preferências de cada um.

Não ponha o som no último volume. Se quiser ouvir música “aos berros” vá para longe de outras pessoas.

“Frisbee”, frescobol, tênis de praia, etc

Só existe uma regra: mantenha-se longe das outras pessoas. Certifique-se de deixar uma zona de segurança à volta do espaço de jogo e não confie na sua habilidade para manter a bola dentro das quatro linhas. E, regra de ouro, não corra atrás da bola de nariz no ar.

Sacudir a toalha

Quando precisar sacudir a sua toalha afaste-se das pessoas e, principalmente, observe para que lado sopra o vento. Ninguém merece ficar ” empanado” com areia.

Espaço

Ocupe apenas o espaço necessário. Evite espalhar cadeiras, sacolas e sandálias à sua volta. Mantenha-se num espaço que deve ser o da sua toalha mais outro tanto para os seus objetos.

Onde se deve instalar

Mesmo que a praia esteja lotada, procure não se aproximar demais das outras pessoas.

Nada de falar com os vizinhos que não conhece. Basta um sorriso à chegada, nada mais. Seja discreto.

Se encontrar algum conhecido, cumprimente-o com um bom dia ou boa tarde, e espere ser convidado para sentar ao seu lado.

Bebida

Muito cuidado com o consumo de bebida na praia. É certo que você deve ingerir bastante líquido, preferencialmente água e sucos.

Atenção ao consumo de bebida alcoólica para não se tornar inconveniente ou passar mal e atrapalhar a festa de quem está com você.

Hospedagem

Vai ficar na casa de um parente ou amigo? Lembre-se de que não é hotel então atenção aos cuidados. Arrume sua cama, estenda a toalha, contribua com as despesas e ajude nas tarefas da casa, naquilo que for possível. E, não menos importante, deixe uma gratificação para a funcionária da casa, afinal, ela não é sua empregada, mas te ajudou mesmo assim.

Artigos relacionados

Comentários