Etiqueta na web, como evitar problemas no namoro?

Vamos combinar que manter um relacionamento saudável requer um esforço mínimo e que este vale a pena se gostamos da pessoa. Pensando nisso, é imprescindível observarmos também nossos comportamentos na web. A empresa de equipamentos eletrônicos Blu UK, listou cinco dicas essenciais, que foram divulgadas pelo site Female First e que compartilho agora com vocês:

1. DESLIGUE O CELULAR

Desligue o celular ao ter relações sexuais ou, pelo menos, coloque-o no silencioso. A última coisa de que você precisa é de um telefonema, uma mensagem ou uma notificação de e-mail para interromper o seu ritmo.

2. SEJA DISCRETA

O parceiro(a) lhe trata bem e vocês formam um casal feliz, mas os seus amigos e seguidores não precisam saber de cada pequeno gesto romântico. Você não precisa da aprovação dos outros para sustentar seu amor. Portanto, não é necessário publicar foto de cada jantar, beijo apaixonado, presente, recado de amor.

3. NÃO EXPONHA OS CONFLITOS

Não publique nada negativo sobre o seu parceiro(a) nas redes sociais. Se algo no relacionamento não vai bem, conserve em particular com a cara metade. Ninguém precisa saber e, muito menos, palpitar.

4. ASSUMA O RELACIONAMENTO

Quando estava solteira, tinha perfis em sites de namoro? Então, está mais do que na hora de deletá-los. Caso contrário, o(a) parceiro(a) e outras pessoas podem concluir que você ainda está em busca de algo melhor.

5. APAGUE FOTOS ANTIGAS

Uma das coisas que mais podem incomodar o seu parceiro(a) é ver fotos suas ao lado do(a) ex em suas redes sociais. Seja seletiva em relação às imagens e delete as que envolvem antigos casos e namoros. Caso contrário, pode levar o(a) atual a supor que ainda nutre algo pelo relacionamento anterior ou mantém contato com a pessoa.

Ana Celeste ministra cursos de Etiqueta e Comportamento Social, é Autora do livro ETQETAL – Simplesmente Chic (2019), e assina o blog http://etqetal.com.br/. Seu perfil na Donadelas é @etqetaloficial. Escreve nesta coluna semanalmente, aos sábados.

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Artigos relacionados

Comentários