Está chegando o “tempo das pessoas tontas” (parte 2)

…Se não é mais possível convivermos com a estabilidade e a calmaria advindas do mundo externo, qual o chamado para nós, “ficantes da Pandemia”? Seria o “Velho do Rio?”…

Hoje o que temos de verdade é a posse do nosso corpo, da nossa mente e da nossa alma (e você chama a alma do que achar melhor, ou pula esta parte).

Tem tanta coisa a ser feita dentro da gente, que o tempo veloz deve ser visto como um generoso amigo, nos mostrando o caminho da SELEÇÃO. Cada vez mais haveremos de aprender a SELECIONAR. Este verbo será fundamental para a nossa sobrevivência feliz.  

Selecionando com clareza e importância um número reduzido das coisas de fora, nos deixaremos mais livres para agirmos na tarefa profunda e reservada das coisas de dentro.

Isso também se chama liberdade. Uma liberdade diferente, identificada no corre da Nova Era.  Se eu não tenho mais a previsibilidade sobre o exterior e por mais que eu faça, ainda há muito por fazer porque as coisas se modificam e me escapolem, vou me esmerar no território mais próximo que está ao meu alcance todos os dias: EU.

Pesquisas da WGSN Brasil apontam que o sentimento do consumidor 2024 será o do “CHOQUE COM O FUTURO”. A nova colisão do big band de todas as gentes. Nós, nos trombando na evolução e cada vez com mais medo do que irá acontecer nos dias mais acelerados.

O tempo das pessoas tontas se aproxima: o emprego escapando. O cliente escapando. O filho escapando. A planta ficando, com a condição do substrato, senão também escapará do teu jardim.

Você ficando. Com a cabeça escapulida ou não!

A paz ficará, se você a plantou no hoje e se esmera para multiplicá-la: uma castanha de caju, um pomar de cajueiros. Entendeu?

Temos uma aposta agora, com grande chance de acerto. E não é a Mega Sena. O que nos ajudará no “Tempo das pessoas tontas” é o cuidado conosco, com a nossa capacidade única e especial de SERMOS HUMANAS.

Mas é preciso começar já. Ontem, na verdade! Com ações planejadas e a delicadeza do bem querer.

Autoconhecimento é pílula do pertencimento, dos sorrisos fartos, dos olhos úmidos de esperança, da mente aquietada no vento das ruas. Tome sem moderação.

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários