Como usar calças brancas e arrasar!

Muitas mulheres evitam usar calças brancas sob o mito de que vão parecer mais gordas. Muito bem, embora possa parecer uma peça perigosa, tem como usar calças brancas esteja você acima do peso ou não.

Coco Chanel usava calças brancas como poucas, e arrasava sempre.

Para começo de conversa, vamos esquecer os preconceitos e prestar atenção e escolher um modelo que te valorize. Se você está um pouco acima do peso, o ideal é optar por um modelo corte reto, ou alfaiataria, esqueça tudo o que possa agregar mais volume como bolsos, cintura baixa e boca larga. O tecido também é importante, há tecidos que por si só já fazem volume, então escolha um tecido que não seja nem muito fino nem muito encorpado.

Para não marcar, use lingerie cor da pele, as brancas, ao contrário do que possa parecer, marcam mais. E para esconder as gordurinhas e celulites, aquelas lingeries que descem até as coxas ajudam bastante.

Esqueça calcinhas apertadas e muito finas nas laterais não vão funcionar. Outro detalhe, tecidos como oxford e outros muito sintéticos marcam mais do que tecidos mais naturais.

Outra grande vantagem das calças brancas, combinam com tudo, mas tudo mesmo, todos os tons, todas as estampas. Vão bem para o trabalho combinadas com camisa, para o clube com regatinhas e camisetas e até com lenços de seda criando um visual mais elegante.

Coco Chanel usava calças brancas e um blazer azul marinho ou com uma camiseta listrada azul e branca num visual bem marinheiro e arrasava.

Dependendo da ocasião, os pés vão de tenis, sapatilhas, sandálias e saltos também. Mas prefira sempre a mesma cor, no caso dos ténis, ou tons terrosos, os pretos estão proibidos.

Então, se convenceu de que calças brancas podem ser usadas democraticamente por todas?

Artigos relacionados

Estilo preppy, já ouviu falar?

Ana Franco apresenta uma introdução ao estilo preppy, derivado da cultura dos colégios americanos e caracterizado por uma elegância casual e despojada. Ela destaca a versatilidade desse estilo, ressaltando peças-chave como camisas de botão, cardigãs, sapatos sem cadarço, saias plissadas e blazers. Ana destaca a facilidade de adotar o preppy usando peças que já se tem em casa, proporcionando um visual atemporal, clássico e sofisticado. O artigo convida os leitores a explorarem esse estilo que combina elegância com uma pitada de esportividade, oferecendo dicas práticas para incorporá-lo ao guarda-roupa do dia a dia.

Comentários