5 filmes e séries inspiradoras sobre empreendedorismo feminino que você precisa assistir já

Eu amo ir ao cinema, principalmente quando me emociono com uma história bem contada. Mas também adoro quando um filme ou uma minissérie me ensinam alguma coisa. Em geral são lições que podemos levar para a nossa vida ou mesmo para o nosso negócio, e que trazem efeitos positivos efetivos.

Listei seis filmes e minisséries que poderão contribuir muito para você empreendedora feminina! Tenho certeza de que vai gostar, se emocionar e aprender muito, aproveitando as lições para se inspirar.

1) Self-made: A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Esta minissérie foi lançada em março de 2020 pela Netflix, e fez o maior sucesso. São apenas quatro capítulos, dá para maratonar em uma única noite. A obra apresenta a história de superação de Sarah Breedlove, descendente de escravos e primeira milionária self made negra dos Estados Unidos. Ela alcança o sucesso com uma linha de produtos especializados em cabelos negros, após sofrer com a queda de cabelo e a baixa estima.

2) Joy: o nome do sucesso

É a história de Joy Mangano, empreendedora norte-americana conhecida pela invenção do “miracle mop”, um modelo de esfregão que fez muito sucesso nos anos 90 e revolucionou o mercado de limpeza doméstica dos Estados Unidos. É uma tremenda aula de empreendedorismo feminino, gente!

3) Shark Tank

Essa franquia de reality show é exibida em mais de 40 países, inclusive no Brasil. Empreendedores vão ao programa em busca de recursos para tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio vitorioso. É um reality show muito inspirador. Não se trata de uma abordagem exatamente feminina, mas é sensacional ver o posicionamento das empreendedoras no programa.

4) Coco antes de Chanel

Esse longa conta a história real da estilista que criou uma das maiores e mais repeitadas grifes do mundo, da pobre infância à glória nas passarelas. Coco inovou ao abolir os espartilhos e adaptar roupas masculinas para mulheres, por isso sempre esteve a frente de seu tempo. A maior lição é: não basta querer inovar, é preciso ter coragem e determinação!

5) Girl Boss

Mais uma série da Netflix. Sophia Amoruso é a empresária que criou a Nasty Gal, marca americana de roupas e acessórios femininos. É uma aula de empreendedorismo feminino digital: a empresa começou com um brechó online, em 2006, e logo chegou a atuar em mais de 60 países.

Conclusão

E vocês, quais são as dicas que nos trazem? Eu não tenho dúvidas de que podemos aprender muito com a experiência alheia, ainda mais experiências comprovadamente de sucesso. A troca de informações entre nós, empreendedoras, é fundamental para o sucesso do empreendedorismo feminino! Vamos trocar ideias?

Artigos relacionados

Comentários