Carlinha acelerada

Carlinha é uma mulher vaidosa. Adora usar colares, brincos e pulseiras que complementam o seu visual, marcando ainda mais a sua identidade extrovertida e livre.

Desde jovem foi assim. Vivia sempre cercada de amigas que reparavam nos vários acessórios que ela usava. Eles combinavam com seu estilo moderno e despojado. Todas queriam saber onde conseguia peças tão lindas e originais. Carlinha respondia que eram peças feitas por ela mesma. Adorava misturar continhas e correntes, formando verdadeiras joias artesanais.

E foi nesta experiência de vida real, que Carlinha teve o start de começar a empreender e criou então a marca “Biju pra você”.

Em pouco tempo migrou para as redes sociais e o negócio cresceu. Precisou montar um time para auxiliá-la! Já não dava mais conta de fazer tudo sozinha. Selecionou algumas mulheres, ensinou passo a passo do serviço e ofereceu um bom salário para suas colaboradoras. Um mar de rosas…de bijus, melhor dizer.

Carlinha estava muito empolgada, agia rápido, não tinha tempo para ficar pensando demais. Era preciso surfar na onda do sucesso. Achava que tudo estava organizado para continuar crescendo. Acelerava o time e ele ia produzindo tudo que ela criava.

Nos primeiros meses de trabalho foi tudo bem, só que agora, quando Carlinha sai para postar as entregas no Correio, as meninas da “Biju pra você”, aproveitam para conversar sobre o jeito que Carlinha vem falando com elas e com a forma que ela cobra velocidade no trabalho, não deixando tempo para ninguém respirar…os dias estão desconfortáveis e acharam melhor resolver logo isso, afinal Carlinha era tão boa patroa, que o time não queria magoá-la. Então pediram a Ju, que tinha um jeitinho especial, para falar com a Carlinha sobre isso.

Carlinha tinha um problema: acelerada, com muita energia e querendo aproveitar o sucesso, ela não percebeu como o seu jeito de se comunicar estava impactando a Biju pra você. Talvez, também não estivesse sabendo lidar com o ritmo e as diferenças pessoais do seu time de produção. Pedia mesmo sempre tudo pra ontem e seu comportamento estava causando estresse no ambiente que ela tanto amava.

E agora, como a Carlinha deve lidar com este desafio?

  1. Ignorar o fato, pois só ela sabe como custou montar o seu negócio. “As incomodadas que se mudem. ”
  2. Conversar de maneira tranquila com o time, ouvir o que elas têm a dizer e se colocar também.

Te deixo pensando aí sobre a Carlinha. Semana que vem a gente continua esse papo.

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários

  1. Adorei o enredo. E isso acontece muito. A comunicação faz diferença. Estabelecer diálogos frequentes e um processo de feedback rotineiro mantém líderes e equipes alinhados. Claro que voto na alternativa “b”. Parabéns e sucesso, querida. 😘