Ainda que não percebas…

"Mãos segurando muda de planta simbolizando o poder das crenças e sementes plantadas no empreendedorismo feminino."

Você está jogando sementes no solo todos os dias: de kiwi ou de abacate. O tamanho e a quantidade de sementes não importam, o significado delas sim, porque tudo frutifica. Se o caroço grande de abacate for de reclamações, essa árvore vai te soterrar. Imagina quantos abacates de queixas cairão no seu quintal. Da mesma forma, se forem abacates de crenças positivas, sua colheita será farta.

Você já venceu muitos insucessos e provas. Superou obstáculos e enfermidades. Tens felicidades inscritas na vida diária.

Quando você aprende algo novo, tens acréscimo do melhor a cada dia. Há um aperfeiçoamento incessante acontecendo, como florais homeopáticos. Se conscientizar-se sobre isso, curas acontecerão.

Há um país dentro de ti, com muitos lugares já percorridos e com um tanto de outros inexplorados. Escolha dar passos por pontos colaterais, retirando-se um pouco dos lugares comuns já conhecidos.

A cada dia você soma anos de existência. Riqueza numérica ou riqueza de transformações? O bom critério no dia de assoprar as velinhas será o valor das tuas realizações, nos intervalos dos dias comuns.

“Todo começo pode ser agora!” Essa frase não é minha, é da Tatiana Xavier, mas me impactou deveras e quero dividi-la com você porque o assunto pede: “ainda que não percebas…” complete a frase.

Tudo é ATRAVÉS. “Que atravessa”; “transversalmente”; “transpor algo”; “de um lado para outro”; “por entre”. ATRAVESSAMOS pela vida em horas calmas ou tempestuosas. Em dias de satisfação ou dias de desânimo. Por vitórias ou derrotas. Nos relacionamentos que acrescentam e nos que derramam lágrimas. Em todas as situações, só ATRAVESSAMOS. Que as travessias sejam sempre aprimoradas.

Todas as pessoas têm suas dificuldades particulares. Você não é a detentora do “tudo pra mim dá errado”. Não tem “dedo podre”, nem foi escolhida para o “eu não consigo”. Cada ser vivente tem seu cantinho de mazelas e de sofrimento, mesmo que você não os veja.

A vida é o “jogo das 5 Marias”: consiste em lançar uma pedra para o ar e apanhar outra, antes que a lançada caia no chão. O objetivo é conseguir pegar todas as pedras, uma a uma, até ficar com as cinco para mais uma jogada. A primeira pedra que tu pegas é sempre a sua, garantindo o lugar absoluto na palma da sua mão, depois, sucessivamente, vai equilibrando as outras, uma por uma, do jeito que lhe couber.

Envelhecemos, esfarelamos como couro da bolsa que não é hidratado, por isso vista-se de autoconhecimento e se cuida. Passe o creme Nívea no rosto logo após escovar os dentes, assim nunca se esquecerá de olhar-se, de se desejar um dia bonito e hidratar-se.

Beijo beijo.

Artigos relacionados

Comentários