Diga sim, e permaneça, pelos SEUS motivos (não pelos alheios).
Estamos sobrecarregadas de injeção de ânimo que nos chega através de mensagens, testemunhos, processos eufóricos e coletivos. Parece que o mundo todo despertou de uma “hibernação coletiva” e é hora de fazer valer essa energia acumulada e não drenada ainda.
É fato que poderemos nos contagiar com o ambiente, tomar uma atitude nova e comprar aquele equipamento de escalada (mesmo não tendo montanha na região que moramos), porque entendemos o quanto esse desafio pode dar um gás na nossa realidade.
Ocorre que mudança instalada é muito diferente de um breve momento memorável. A motivação do outro pode nos contagiar mas não é suficiente. Pode nos fazer repetir, mas não nos adere. Permanecer, ser consistente e congruente, é muito maior do que isso!
Só a descoberta, acolhimento e consciência dos seus MOTIVOS será causa suficiente para você enfrentar o medo, bancar o custo e manter o empenho.
Enquanto você não está desperta para os seus “PARA QUE e PORQUÊS” e conhece o real valor deles para a sua trajetória de uma vida próspera, dificilmente conseguirá manter-se engajada e alcançar o comprometimento necessário à geração de novos resultados. E, pode ser que no “terreno fértil da dúvida”, você seja vertiginosamente alcançada por um “vento de desculpas”, que o tirem do trilho ou da trilha.
Recomenda-se: antes dos passos, descubra o MOTIVO. Depois, “sete” a sua intencionalidade numa estratégia deliberada. Uma ótima jornada para você!
Comentários