Você é uma pessoa promissora?

Promete, promete, promete e… fica na promessa.

Lembra a nuvem carregada e escura que anuncia tempestade, mas se dissipa com o vento? Essa não viralizou, ficou só na promessa.

Não basta prometer, é urgente se revestir de ações. Ficar só no terreno dos pensamentos vai colaborar com as promessas não realizadas. Apressa-te por você e para você.

Disciplina em tempos de fartura e disciplina em tempos de escassez. Isso evita o martírio.

Combata o crônico deixar para depois. Renove as atitudes mentais com experiências do dia a dia, onde você é a protagonista do teu jogo. Coloque-se! Diga o que gosta e o que não gosta de maneira tranquila. Observe delicadamente as suas ações para ver se elas se relacionam com o que está na cabeça.

Quantas vezes você estabelece diálogos que nada falam? Outro dia uma cliente me contou que fazia tempos que chamava o marido dela para caminhar e ele nunca ia. Nesta semana, qual não foi a surpresa ao vê-lo prontinho na sala, preparado para acompanhá-la. Caminharam juntos por uma hora e depois cada um foi para o seu trabalho.

Então eu perguntei a ela: Como foi esse momento para você? Ela me respondeu: “Foi muito agradável, adorei, fazia tempos que não ficávamos só nós dois juntos. Rimos, conversamos, foi bacana.”

E eu continuei: Você disse isso a ele? Partilhou esta alegria de, por alguns momentos, estarem sem as crianças, fazendo uma atividade em parceria? E ela me respondeu: “Não Cláudia, não quis jogar confetes nele.”

Como assim? Não é sobre ele, é sobre você realizar coisas que te reabastecem, te dão prazer, que fazem sentido. Se a companhia e o programa foram bons, por que não compartilhar? Isso irá fortalecer a comunicação, a cumplicidade e o bem estar da relação. Você merece isso!

Perceba sobre um dos pontos que o exemplo específico nos ajuda a refletir: A minha cliente está atendendo as necessidades do seu próprio eu ou repetindo padrões, que são ditados socialmente? Esconder ou camuflar sentimentos sobre algo que é importante não levará a novos resultados. Não alimentará relações promissoras no sentido do crescimento contínuo. O gostoso ficou no pensamento, não saiu da boca e não ativou o desejo por se repetir o programa.

Pessoas promissoras também são pessoas com grandes chances de serem bem sucedidas. Elas geram boas expectativas e realizam novas experiências sem medo de arriscar. Consideram que os mapas mentais do mundo, não são o mundo, são o que elas cumprem.

Entre na sua cúpula pessoal e estabeleça a compromisso de ser você. As emoções e sentimentos pessoais são santuários. Dedique-se a explorá-los e a cuidar bem deles.

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários