Vamos falar sobre fofoca!

Para começar a real origem da fofoca não é muito precisa, mas para fofocar é necessário se comunicar, verbal ou não verbal, então, provavelmente a fofoca surgiu com a evolução da espécie humana.

As pessoas, de modo geral, querem atenção, os fofoqueiros então não controlam isso, querem sempre mostrar que têm assunto, querem falar sobre alguma coisa.

Mas, pense comigo, fofocar magoa as pessoas, prejudica profissionais e acaba com algumas carreiras, relacionamentos.

Portanto, pense bem antes de falar, tenha certeza do que está espalhando, porque algumas fofocas são muito difíceis de reverter.

Muitas vezes a fofoca é feita sem maldade, você diz alguma coisa a outra pessoa faz um comentário e acaba em discussão, pronto,  esse breve comentário se transforma em algo que não é exatamente o que foi dito.

Falar mal de pessoas famosas é um habito que muitas pessoas têm. Se você não gosta de determinado artista ignore, não fale nem bem nem mal.

Agora, se você ama fofoca e costuma falar dos outros sim, tenha certeza de que com o tempo as pessoas passarão a perder a confiança no que você diz.

Em escritórios é muito fácil acontecer uma fofoca. As pessoas que lá trabalham não são exatamente amigas, sempre há pessoas com quem você tem mais afinidade e outras nem tanto. Muitas vezes, nos aborrecemos com alguém e acabamos dizendo algo negativo sobre a pessoa, verdade ou não, já se inicia uma fofoca.

Ou eventualmente você ouviu parte de uma conversa e já sai fazendo juízo sobre o que ouviu.

Meu conselho, fuja da fofoca, se começarem a fofocar perto de você, mude de assunto gentilmente, evite sussurrar com outra pessoa, sempre vai parecer que estão falando de alguém.

Se não tiver certeza diga que não tem repertório para o assunto e não pode dar opinião.

Quando estiver com muita vontade de passar uma fofoca adiante, pense bem, e se fosse com você? Como se sentiria?

Nunca funciona dizer algo que não é verdade, mas, mesmo que seja, no que isso vai te beneficiar?

Artigos relacionados

Comentários