Treino de palavras

Qual o tempo que mais demora a passar?

Não sei o que você vai responder, mas para mim é, sem dúvida, o tempo da dor emocional e o tempo da corrida na esteira.

Hoje, como estou na academia, vou pular o tempo da dor emocional e suar a camisa conversando sobre o tempo na esteira. É ele quem está imperioso na minha cabeça.

Já te contei em outros artigos que não gosto de academia, acho um desagrado fazer atividades intermitentes, que gritam comigo: “É para sempre. Não adianta fugir”. Fico desconcertada porque se nem a vida é para sempre, como posso ficar sujeita a esta condição inegociável?

Tornear bíceps e tríceps por meses e vê-los “se desmanchar” se não continuo nesta tarefa é algo desestimulante. Isso não faz sentido para mim, mas a minha saúde faz, por isso aqui permaneço e vou criando outras estratégias de satisfação. Não levo o celular, não ligo o rádio e nem a TV. Na hora da bendita esteira, crio conteúdos criativos e âncoras mentais, buscando recursos internos e meditando naquilo que realmente me entusiasma.

Hoje minhas reflexões me transportaram para a amiga @anafranco e sua “Etiqueta e tal”. Ela nos ensina sobre comportamentos adequados nas mais diversas situações. Como inspiração, criei para mim mesma o treino das palavras elegantes, onde listei o que não pode ficar de fora na hora da etiqueta pessoal das palavras.

Confira aqui meia hora de corrida e dedicação ao vocabulário que faz a diferença:

  1. Nomes de pessoas. São as palavras do topo da lista. Não podemos esquecer deles, nunca! Nomes invocam a força única de cada ser, sua identidade. Ao dizer o nome de alguém com respeito e ternura, você estará abençoando esta pessoa e despertando o amor guardado dentro dela. Nomes próprios são sinos para os ouvidos.
  2. Gentileza, beleza, amor, alegria, graciosidade… essas palavras parecem borboletas enfeitando o nosso dia. Use-as sem moderação.
  3. Respeito, justiça, honra, compromisso, trabalho, temperança, resiliência… são estruturas para os nossos pés na terra.
  4. Juntos, cordialidade, amiga, eu te ajudo, conte comigo, estou com você, em que posso lhe ajudar?… todas são a certeza de que não vivemos sozinhas e de que tudo fica melhor quando compartilhado.

Bom, talvez eu tivesse mais uma dezena de boas palavras para contar para vocês, mas o cronômetro tocou me lembrando que o treino acabou. Esse jogo de palavras virou um ótimo exercício de foco.

Malhei o corpo, a mente e produzi um conteúdo rico para vocês.  Autoconhecimento também é gerar possibilidades onde estivermos.

A barriga há de diminuir e nós haveremos de evoluir, porque a vida é sempre um grande treino.

Acrescentem palavras às suas listas elegantes e compartilhem comigo.

Artigos relacionados

Comentários