Tempo, tempo, tempo, tempo: vou te fazer um pedido

Algumas colunas, ao longo deste último ano, renderam desdobramentos riquíssimos, das mensagens inbox até a própria CEO Donadelas, Ely Ribeiro, em nosso grupo de colunistas. Por isso,a ideia para hoje será adiada para um próximo encontro nosso de todas as sextas. Vou retomar a ideia da semana anterior: o vazio de uma vida ocupada demais.


Por seres tão inventivo e pareceres contínuo (…) és um dos deuses mais lindos”, diz a canção de Caetano, que nos lembra da importância de aproveitar da melhor forma possível, todos os momentos. Isso inclui os não tão gloriosos, sabia? Qualquer pessoa deseja dias recheados de vivências em lugares e com pessoas admiráveis, mas para sabê-los, mais que merecê-los, você precisa estar de braços abertos para a continuidade como sinônimo de constância no que se propuser.


Que sejas ainda mais vivo no som do meu estribilho (…) ouve bem o que eu digo”, para nós, empreendedoras, é um grande alerta de repetir e repetir até alcançarmos a tão sonhada excelência nos nossos serviços e atuações, com a humildade necessária no aprender a desaprender se precisar recalcular as rotas.


Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso” em nada combinam com mulheres exaustas emocional, física e mentalmente. Não, isso não é a vida irreal ou impossível. Impossível é concentrar em si tanto a ser ou fazer, esperando que suporte por tempo indeterminado. Seja perfeitamente imperfeita, foque no indispensável, escalone prioridades, delegue tarefas, aprenda a errar sem se culpar. Para quem aqui for sozinha em tudo, ou quase, releia esse parágrafo como um mantra. Para todas: você é humana, não uma máquina!


De modo que o meu espírito ganhe um brilho definido (…) e eu espalhe benefícios”, que máximo, não? O máximo não nasce pronto, ele começa do mínimo. E o mínimo é ter tempo para ter tempo. Falo aqui de minutos, até, todos os dias, ainda que não sejam no mesmo horário, mas de autocuidado e um leve egoísmo, sabe o porquê? Você deve se priorizar para que esse brilho chegue ao outro e toque aonde seus braços alcançam e seus pés caminham.


Uma agenda sem horários de trabalho livres significa que a hora de dizer alguns nãos chegou e é de absoluta importância que você dê limites, para que não viva para o trabalho, em tempo integral, em vez de trabalhar para viver.


Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos, num outro nível de vínculo, peço-te aquilo e te ofereço elogios, tempo tempo tempo tempo, nas rimas do meu estilo” é meu recado para vocês nessa semana, com toda a poesia que a música nos brinda a inspirar.


Desconecte-se, pelo seu bem.


Um forte abraço e até a próxima sexta!

Artigos relacionados

Comentários