Sobre ser pessoa Kefir

Você se acha uma pessoa kefir?

O termo kefir deriva do turco KÉFIR e significa bem-estar, bem viver.

Os grãos de kefir que muitas de vocês já conhecem e talvez tenham até em casa, são microrganismos vivos, que contribuem para a saúde do corpo. Ao serem cultivados no leite ou na água, multiplicam-se rapidamente e geralmente são utilizados na produção de iogurtes e bebidas fermentadas.

Bom, dito isso, quero é adicionar o kefir à nossa conversa e ao nosso autoconhecimento:

A pessoa kefir, compromete-se com o bem-estar e o bem viver. Forma colônias de relacionamentos ativos e está envolvida com tudo que se refere à empatia e ao amor. Amor é movimento e a pessoa kefir é puro movimento.

Indiscutivelmente, uma pessoa kefir promove benfeitorias à saúde de si própria e das pessoas que convivem com ela. Possui células multiplicadoras de gentileza, cooperatividade e alegria. Ser kefir é trabalhar na construção de um comportamento altruísta, relacionando-se de forma harmoniosa com a família, com clientes e mesmo com as pessoas que você nem conhece.

Pesquisas apontam que praticar atos benéficos a si e aos outros, ativa os centros de recompensa cerebral, trazendo uma sensação regeneradora e também beneficia o sistema imunológico. Isso acontece com você e com aqueles que recebem a sua dose diária de energia positiva, seus grãos generosos de atenção e cuidado.

Ser pessoa kefir é fazer uma escolha comprometida no mundo que parece uma bacia de individualismo transbordando.

Ser pessoa kefir é saber que há sempre um novo jeito de organizar a rotina e as relações.

Vou dividir com você uns grãos de kefir, para colocar no teu leite de cada dia:

  1. Pratique a escuta invés de iniciar a conversa já tendo opinião pronta para o que o outro está falando.  Preste atenção. A gente não tem tido paciência para ouvir ninguém e isso é muito grave.
  2. Se cale diante de grosserias ou da descarga de stress do outro. Não responda, evitando atritos. Nessa hora, entenda que não há diálogo, mão dupla. Acione a bandeira branca porque a conversa boa será depois.
  3. Seja gentil com você e com as outras pessoas. Dê bom dia mesmo para quem não te responde. Sorria para você no espelho, mesmo se o cabelo estiver desgrenhado.
  4. Desconstrua aos poucos os preconceitos e julgamentos. Essa tarefa é preponderante para que o seu kefir sobreviva e vire um ecossistema muito produtivo.

Desejo que meus grãos de kefir proliferem, para a tua vida em harmonia.

Beijo beijo e até a próxima semana.

Artigos relacionados

Comentários

  1. Antonia Karla, ótimo dia! Me dispersei e não vi o seu comentário de longa data. AÍ pensei: “Sempre é tempo de dizer o quanto a sua partilha me alimenta de boas energias.”
    Corrigir as falhas e continuar é o ensinamento do autoconhecimento. Lidar com nossos deslizes de forma consciente, honesta e aprendiz. Obrigada por suas palavras e muito sucesso pra você. Beijo beijo..