Sem atitude… sem mudança!

Se você chegou até aqui, é porque está determinada a chegar até lá!  E, certamente, está à procura de respostas de como fazer isso. A boa notícia é que é possível! A má notícia é que não existe “A RESPOSTA”. O que existe é a ATITUDE correta para o universo de decisões que você tomou, e que transformou em seus objetivos.

Isso significa compreender que o seu processo demanda um repertório de aprendizagens, mas que estas precisam ser “ajustadas” ao seu cenário, definição de estratégias, organização de ações no tempo prospectado… Queremos dizer que expectativa é algo presente quase que de maneira “involuntária” em cada uma de nós. Mas que isso não passa de uma “declaração de intenção” e não, necessariamente de Motivação.

O que isso significa? Que entre a intenção e a motivação há uma diferença clara. A pessoa motivada já internalizou o fato de que a intenção tem um valor e que,  por ela, vale a pena praticar novas ações, intensificar outras; ou até excluir algumas que já não têm a produção de resultados desejados.

Quando a motivação se “instala” em nós ela representa uma espécie de “motor” da mudança. E, para que esta seja significativa, seu MOVIMENTO precisa ser INTENCIONAL.

Curioso é compreendermos que intenção, motivação e mudança são fases de um mesmo processo de significados. E, dentro desse universo, serão as ATITUDES que irão IMPACTAR a sua coleta de resultados.

Não há medida avaliativa para crescimento ou desenvolvimento, sem que se reconheça o ponto de partida e se identifique e compreenda o que, a partir das atitudes; o processo está trazendo como resultado.

É sobre isso o nosso diálogo através dessa coluna e do nosso perfil na rede Donadelas.

Você não precisa ter respostas para tudo. Mas precisa ter respostas para as suas escolhas.

E a Rede Donadelas é um espaço para fortalecer o nosso “repertório” de conexões, aprendizagens e negócios.

E, nossa primeira Atitude de Impacto, é lhe convidar a acompanhar os textos que iremos postar nesse espaço. A minha atitude é essa. E qual será a sua? O que você está disposta a fazer por você, para impactar a sua vida, negócio, seu universo de relações?

Como diria o poeta Mário Quintana: “Se as coisas são inatingíveis… ora! Não é motivo para não as querer.” O seu desejo será impactado por suas ações. Que tal começar por acompanhar as ideias que trocaremos por aqui!?

Seja muito bem vinda!

Artigos relacionados

Comentários