Relações de intercâmbio
O ignorante aprende, se assim o desejar, senão deixa escapulir a chance. O sábio já toma posse e evolui.
A cozinheira prepara o alimento de verdade e te oferece. Você nutre o seu corpo ou abre mão em troca das baboseiras que come com os olhos.
A faxineira arruma a sua casa e não joga as sujeiras embaixo dos tapetes. Você desfruta do pensamento higienista que a limpeza te provoca e vive a paz da organização para dormir melhor. Ou suja tudo de novo sem pena e sem dó… de você!
A manicure faz suas unhas dos pés e das mãos. A leveza que isso te dá não tem preço. Cuidados pessoais delegados e bem aproveitados para o descanso ou para apresentação confiante do projeto importante no trabalho. Isso se você não achar que pintou apenas uma decoração estilosa da moda.
Te escrevo autoconhecimento oferecendo comida e bebida evolutiva, para considerar o valor que ele tem em sua vida. Você degusta os ensinamentos transformando palavras em substâncias valiosas para a sua mente. Pode também só expurgá-las antes do banho, você decide.
O zelador cuida do seu prédio, vigiando e zelando, naturalmente, pela sua segurança. Você não precisa se preocupar com quem entra ou sai. Gotas que saem da nuvem de desassossegos que carregas. Isso te faz algum sentido?
O motoboy entrega o documento importante que você esperava e você respira aliviada.
O motorista do aplicativo chega na sua porta. O deslocamento é leve e confortável para você que, geralmente, usa o celular e nem conversa cordialmente com aquele que guia o veículo.
A médica examina o seu corpo, o personal orienta as atividades, a terapeuta te mostra os melhores caminhos…
A interdependência está entre nós! Relações de intercâmbio a cada minuto vivenciado.
Qual a sua rede de interesses? Aonde está jogando a sua tarrafa?
Somos pescadoras de mensagens e valores que nos cercam sempre. Cenas se repetem constantemente para que UM DIA você se dê conta sobre elas e aproveite-as.
Outro dia volta e o esforço começa todo de novo, e de novo, e de novo…
O universo tenta.
Beijo beijo.
Comentários