Relacionamentos que chegam ao fim

A modelo brasileira Gisele Bundchen e o marido Tom Brady anunciaram o fim do relacionamento após 13 anos juntos. O que eu quero dizer com isso? Relacionamentos acabam, casamentos e namoros também.

A pergunta que não quer calar é: “é possível manter a mesma postura elegante e civilizada que tinham durante a relação?”

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Mas, como aqui falamos sobre etiqueta e comportamento e não fofoca, umas dicas de como você deve se comportar se isso vier a acontecer com você são sempre importantes.

No caso dos namorados, é comum hoje em dia, depois de um certo tempo de namoro, que um tenha a cópia da chave da casa do outro. Conselho: não use sob nenhuma hipótese. Devolva a chave o mais rapidamente possível, e, se esqueceu alguma coisa sua na casa, combine antes para ir buscar.

Segure a vontade de ligar para o ex ou mandar mensagens via WhatsApp. Mesmo que o fim do relacionamento tenha sido amigável, evite.

O ex tem filhos de uma relação anterior e você se tornou a tia querida? Tudo bem, a amizade não precisa acabar, mas manter uma certa distância regulamentar ao menos logo no inicio da separação é muito melhor.

E vai que repentinamente você encontra o ex já com outra, o que fazer? Bom, se você já estiver bem, se não se incomodar, cumprimente educadamente e toca o barco. Porém, se seu coração disparar, engula em seco, vire as costas e vá embora. Não force a barra para você mesma tentando ser mais civilizada do que gostaria. Cena de ciúme está fora de cogitação.

Entenda de uma vez que ex é ex, dificilmente retomar a relação dá certo. Mas, se você terminou o relacionamento e se sente a vontade, pode sim convidar o ex para suas festas.

Mas evite convidar para festas muito pequenas e íntimas, deixe para convidar em festas maiores, vai ser melhor para todos.

Artigos relacionados

Comentários