Pode comer no transporte sim, mas sempre com elegância

Todos nós sabemos que a correria do dia a dia as vezes nos impede de pelo menos 15 minutos para uma refeição sentada e com calma, com mesa, talheres, copos, guardanapos e tudo mais.

Como, no mundo real temos que nos adaptar ao que é possível, muitas vezes a refeição é feita dentro do transporte mesmo, entre uma atividade e outra. Pode ser no Uber, taxi ou ônibus, lá vamos nós encarar uma refeição rápida e nem sempre muito saudável.

É o que temos! Mas, nem por isso você vai comer como um troglodita e chegar no próximo compromisso com a roupa suja, não é mesmo?

Se esse é seu caso, tenha sempre guardanapos, de pano e de papel na bolsa. Se puder ter também lenços umedecidos melhor ainda. Também leve sempre uma sacolinha de plástico para seu lixinho, pense que pode não encontrar lixeiras pelo caminho.

Cuidado na escolha do que vai comer, evite o que tem cheiro muito forte, e, no caso de Uber ou taxi, não esqueça de avisar e perguntar ao motorista se ele se incomoda, e explique sua situação.

Também é bom evitar comidas com muito molho, sabe aquele hamburguer cheio de maionese e catchup? Não rola. Aqueles biscoitinhos que fazem um barulho enorme e deixam um monte de migalhas na sua roupa? Bom evitar também.

Prefira sanduiches simples, um bowl de salada e pãezinhos, por exemplo.

Sucos e refrigerantes, cuidado ao abrir, se o transporte tiver local para colocar a garrafinha ou a lata, use, é bem mais seguro.

E, nem preciso dizer que ao sair você leva seu lixinho para depositar na primeira lata de lixo que encontrar.

Artigos relacionados

Comentários