Para ser insubstituível, é preciso ser diferente!

Falar é fácil, fazer é difícil, manter é quase impossível. Aliás, uma coisa quase impossível dos lados de cá, na cidade que o mundo conhece como a do amor apaixonado, é entenderem que há pessoas apaixonadas pelo seu trabalho.


Estudando na Sorbonne sobre “Modernidade e Pós-Modernidade”, o título da semana anterior é uma pergunta real. As pessoas aqui são apaixonadas pela vida cotidiana, pelas artes e pela sua história. Todo o resto são coisas. As diferenças culturais são imensas, a relação com o dinheiro também e os aprendizados sobre essa percepção, mais ricos ainda. Aqui nada se perde, pois desperdício é algo impensável onde sustentabilidade é palavra de ordem.


A ideia de sustentar como sinônimo de construir é algo muito positivo, necessário para reequilibrar o trabalho, as finanças e a rotina cotidiana. Trabalho perfeito, execução ímpar ou algo a mais que possa significar excelência devem ser maleáveis, pois há dias que tudo parece estar do avesso e você, sem jogo de cintura criativo para revisar estratégias, já deu tudo de si para entregar o trabalho ao seu cliente.


O resultado disso, você já sabe. Melhor, você já sente. Várias colunas estou aqui, afirmando para você, da necessidade de uma atitude carinhosa e uma autoavaliação oportuna, para saber da pessoa por trás da empreendedora. Para quem tirou uns dias de descanso para o semestre recém-iniciado, você já está alguns passos à frente, pois compreendeu a necessidade dessa reflexão. Desconectar para reconectar com você mesma.


A linguagem aqui é pensada para nos aproximar num grande aconchego, e com você à vontade nestes parágrafos, a mensagem chega em você de forma especial, de fazer você questionar não somente você como a mim, também.


A frase de Coco Chanel que inspirou o título de hoje, em seu original diz que “pour être irremplaçable, il faut être différente”,  traz parte da genialidade visionária da consagrada estilista francesa. Dê para a gente, você e eu, esse ponto de confiança, pois valerá a pena!


Até a próxima semana, conectando e compartilhando ideias sempre 🙂

Artigos relacionados

Comentários