O que não compete a você, deixa seguir
Nem sempre o que você faz dá certo, mas o que você NÃO FAZ, com toda certeza não dará mesmo.
É frustrante ver algo que foi plantado com tanta energia e esperança, não brotar e dar os frutos que você queria, mas, por mais que pareça clichê, em tudo há um propósito para a chuva ter mofado a sua semente.
Eu sei que você sujou as mãos de terra, comprou adubo, escolheu o lugar mais adequado, leu sobre a posição do sol e o número de regas semanais. Gastou tanto tempo com este projeto e não deu em nada…
É compreensível o desapontamento quando se luta por um sonho tão querido, desejado e não se consegue ver resultados. Seres humanos não são espécies preparadas para as incertezas. Cérebros gostam de previsibilidade: segurança, alimento, pertencimento. Você busca o sucesso para conquistar, em diferentes níveis, essas necessidades fundamentais.
Lidar com as incertezas sobre o que não deu certo é aprendizado. Fortalecimento dos músculos do “porquê”.
Se você tentou algo diferente, acreditando ser a bala de prata do teu sucesso e não deu certo, não desanima de todo. Fatores que fogem da sua capacidade de realizar, não devem ocupar a sua mente. Em vez de ficar tentando controlar todas as situações, invista esse tempo em controlar as suas reações diante das situações. Isso sim, está sob o seu domínio.
Invista na seguinte verdade: há um caminho que você planeja fazer e que exige 100% da sua ação. Percorra-o com comprometimento; é a sua parte! Neste caminho há influências externas, variáveis que chegam e que você pode buscar soluções para elas. Resolva-as! Há também o que você não controla; o que vem de fora e não está na sua esfera de possibilidades resolver. Para este, relaxa! Abençoa o seu processo e energia dedicados em cada pedacinho do trajeto e deixa seguir.
Autoconhecimento é um fluxo de consciência sobre a sua própria vida.
Processos de mudança não são em linha reta. Não é porque você não viu o resultado da planta nascendo que algo não está fecundando. Talvez tudo que você precisava neste momento era exatamente esses aprendizados e não o fruto desta colheita.
Aprenda o quanto antes: tudo aquilo que você não controla não deve fazer morada na tua mente. É pesado demais para o cérebro protetor e para a saúde das tuas emoções.
Alguma outra semente vai cair no teu colo se você aprender a deixar ir o que está te prendendo.
Pensar positivo pode ser apenas uma invenção sem sentido e isso não resolverá tudo na sua vida, mas pensar negativo vai doer de verdade e você sentirá isso na pele, no estômago, na ansiedade de todos os dias.
Cuide-se!
Beijo beijo.
Comentários