O que mudou nos casamentos

Olá Mulheres Donadelas!

Os eventos estão voltando, as festas de casamentos estão acontecendo novamente. Mas algumas coisas mudaram, e mudaram para melhor, ainda bem.

Algumas referências usadas antigamente caíram no desuso, hoje é elegante ser brasileiro, imitar as festas do exterior ficou démodé. A começar pela decoração, que agora usa e abusa de elementos tupiniquins, o cardápio das festas prioriza nossos ingredientes, aromas e sabores. O tema brasilidade na decoração cria ambientes mais próximos da nossa realidade, mais autênticos, mais originais até.

As festas se tornaram mais exclusivas, mais intimistas. O que era chique, convidar mais de 500 pessoas, hoje não é mais. Hoje prima-se pela qualidade do serviço e do que é servido, tanto em relação ao buffet quanto em relação a bebida.

Aliás, estamos voltando e revisitando o passado. Antigamente, as festas da Casa Grande eram pequenas, exclusivas, para poucos. O conceito de mini weddings ganha cada vez mais espaço.

Uma outra tendência forte nas festas é o wedding Karaokê, o casal escolhe uma música e interpreta juntos. A boa e velha valsa de Viena está sendo substituída por esse momento que tem mais a ver com a realidade do casal. Para poucos convidados, funciona muito bem, ninguém vai cobrar uma performance de cantor profissional.

O sucesso de uma festa está em deixar os convidados à vontade, em ter leveza, mas percebendo o cuidado e o carinho em cada pequeno detalhe.

Muito mais do que fogos de artificio e grandes produções, as pessoas estão querendo se encontrar, confraternizar, o casamento pode ser um momento oportuno se pensado com carinho e atenção.

Até a próxima semana!

Artigos relacionados

Comentários