Cardápio de um evento

Muito me perguntam sobre a definição do cardápio de um evento. Bom para definir o que servir, algumas informações são importantes.

Primeiro a idade dos convidados. Convidados jovens pedem um cardápio com pratos e ingredientes mais fortes, pratos substanciosos. Já os idosos devem ser servidos de algo mais leve.

No caso de um pouco de cada público, um pouco de cada opção.

Deve ser levado em consideração o clima. Dias quentes pedem refeições leves, refrescantes, já dias mais frios pedem receitas que aqueçam o corpo. O horário do evento também influencia. De dia pratos mais fortes, de noite pratos mais leves.

Fundamental ter um cardápio físico, impresso. Não há necessidade de um para cada convidado, um para cada dois lugares são suficientes, mas é importante que estejam lá.

Um detalhe, se optar por um cardápio em cada lugar, nada de colocar diretamente sobre o prato. Ou ao lado ou em cima do guardanapo.

O melhor formato para o cardápio impresso é o retangular, vertical. Não há necessidade de capa, você coloca a logo do evento e logo em seguida o que vai ser servido. Entradas, prato principal, sobremesa e bebidas.

Serviço com buffet você pode optar por colocar um ou dois cardápios impressos no buffet, de preferência dentro de um porta-retratos para que fiquem de mais fácil leitura.

Ou pode optar por colocar pequenas plaquinhas na frente de cada prato servido, assim o convidado já identifica e escolhe o que quer comer.

Artigos relacionados

Comentários