O que assombra o seu olhar?

Mulher segurando uma xícara de café e refletindo, representando as complexidades emocionais e sociais das mulheres em diferentes papéis.

Um secreto propósito de obter admiração de todos?

Continuamos meninas: correspondentes, educadas, malcriadas, bagunceiras, respondonas, tímidas, corajosas, desbravadoras, medrosas, falantes, curiosas… esperando aprovações das autoridades que estavam e continuam ao nosso redor em diferentes papéis: pai, mãe, professora, padre, pastor, avós, colegas, namorados, maridos, chefes…

Como era a você menina?

O que você é hoje se assemelha muito ao que você era em sua infância. As pistas continuam saindo pelos seus poros, pelas suas palavras, pelo seu comportamento de mulher madura.

Conseguiu ressignificar muita coisa? Alguma coisa? Sente que tem muitos destroços te incomodando ainda?

A espera por aprovação é uma das pesadas bagagens que mulheres de todo o país, de todas as classes sociais, carregam no colo, nos ombros, nas bolsas Chanel: original, fake ou superfake. Um fantasma assustador que, por ser fantasma, é difícil de ser aniquilado.

Não espere do mundo. Espere de você! E potencialize-se para que a espera não seja a espera do sentido literal, seja uma espera em passagens sem atraso.

Pessoas relacionam-se com a tua vida para entregar vouchers de autoconhecimento. As tão esperadas pistas de quem você é, de quem você pode vir a ser e as pistas do que você não quer ser. Só isso! Tudo isso!

Não importa a ordem cronológica: pessoas da família, pessoas do trabalho, pessoas que cruzam o seu destino. Todas só têm uma função para ti: a entrega dos vouchers que te ajudarão a te fazer ser quem você é, mostrando-te como retirar as cascas de cada uma das fases vividas e liberar os espaços da alma nua de valores, de talentos, de identidade única.

Se para a menina era tão importante ouvir o quanto ela era é capaz e isso não foi dito, talvez você mulher, permaneça buscando esse cupom até hoje. Ou talvez já tenha esbarrado com a pessoa que estava com ele para te entregar e nem percebeu. Deixou escapulir. O manejo da vida precisa de competência própria e só você pode realizar isso.

A tranquilidade da vida inteira que te pertence, não pode ser uma ociosidade mentirosa. Deve tornar-se ação, busca consciente com olhos bem abertos, movimentos contínuos de reaprendizagens.

A sua redenção por você te espera hoje e sempre. Seja feliz!

Beijo beijo                                                                                                

Artigos relacionados

Comentários