Escolher Você!? Por quê?


Para estar presente na mente do cliente é preciso fazê-lo compreender o que justifica escolher você. Esse consumidor precisa estar perfeitamente “abastecido” das informações necessárias para a sua escolha e tomada de decisão.

Ele ter a absoluta clareza da sua qualificação é fundamental para criar a presença na mente dele! E, para fazer isso acontecer, será fundamental a sua agilidade e eficácia, em comunicar seus diferenciais, valor e proposta de geração de resultados. Isso tornará viável, a aproximação do mesmo.

Significa que tudo começa no processo de “venda qualificada”; ou seja, na sua capacidade de fazer com que o seu cliente perceba quem você é, e o que você entrega. Ou seja, COMUNICAR O PORQUÊ ESCOLHER VOCÊ!

Para atingir os seus públicos, as empresas precisam ser lembradas pelos benefícios que trazem; suas razões de existir.

Você ou a sua empresa precisam ser lembrados pelo público, dentro daquilo que fazem de melhor: entrega mais rápido, qualidade de servicos; tecnologia diferenciada, atende em domicílio, oferece produtos ou serviços customizados, etc…

Eu poderia lhe dizer isso de várias formas, mas vou escolher uma bem genérica, que vai fazer com que você possa visualizar isso. Se você passa por uma placa com apenas a logomarca da Coca Cola e nenhuma outra imagem ou uma placa apenas com o desenho da marca do Mac Donald’s, sem nada escrito; ainda assim, sua mente lhe traria imagens para além daquela. Isso é ser lembrado!

“Mind Share” é essa presença na mente do consumidor, naquilo que você é referência.

Você pode até não gostar de refrigerante e ter seus “senões” em relação ao Mac Donald’s; mas não pode deixar de reconhecer que essas marcas são referências de mercado para quem gosta de refrigerante e de hambúrguer.

Isso é ocupar um lugar de destaque na mente do consumidor. Compreende?

E, aposto que agora você está pensando assim: – Mas eu não tenho dinheiro para investir em mídia, como essas marcas! Com dinheiro tudo é mais fácil!

Não vou discordar desse pensamento. Mas, quem nunca ficou lembrando daquele cachorro quente que vendia naquela barraquinha de esquina, e que tinha o melhor pão, ou o melhor tempero que você já experimentara? E, quantas vezes você foi lá só para repetir a experiência?

Pois é! É disso que estamos falando.
Para isso, você não precisa ser o negócio com mais investimento em comunicação. O melhor caminho é fazer, bem feito, aquilo a que você se propõe!

Artigos relacionados

Comentários