Entre Idealizar e Agir: CORAGEM!

Toda segunda parece que um novo “gigante” está diante de você? Eu não sei qual é o seu. Mas já aceitei o fato que o meu não vai sair do caminho. Sou eu que tenho que compreender a minha motivação para seguir adiante.

Talvez seja assim que esteja se sentindo hoje. E a única forma que você conhece é seguir em frente: ISSO É CORAGEM! Essa bravura com que você encara o novo que cada dia lhe reserva. Desconhece o que vem, mas confia nos seus motivos. “Age com o coração”.

Não tem como não se sentir vulnerável ao enfrentar esse “novo”. Isso é humano! E faz parte do que é ser corajoso. É incluir o medo, e significar os novos passos. Pois, quando você permite que a vergonha se torne um estilo de gerenciamento dos seus dias, a motivação vai embora.

Coragem é aquela força que te impulsiona a seguir em frente e encarar o caminho com os seus potenciais obstáculos. Ela é o fator diferencial entre idealizar e agir. Ser corajoso não precisa ser uma habilidade inata. É uma capacidade que geramos a partir do exercício, diário, de uma iniciativa consciente.

Como afirma Osho, “o novo não é algo familiar e não há como saber a não ser vivenciando”. Claro que você sentirá medo. Isso é natural, é aceitável!

Corajoso é enfrentar o desconhecido, porque você sabe que não pode continuar rejeitando o novo. É quando o velho já não lhe traz o que você procura; e o seu conhecido e “seguro lugar”, não é mais confortável.

E, é claro que você vai cometer novos erros. Porém, não tem como aprendermos com eles, se não seguirmos em frente… Só os covardes evitam o perigo, e vivenciam o gosto de viver a “morte pela inércia”.

Coragem é virtuosamente ser capaz sair da inércia e se arriscar a novas conquistas. Isso não vai fazer com que os “gigantes” deixem de existir; mas vai “agigantar” você para enfrentá-los.

Para encontrar o seu caminho você precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. Na certeza de que, cada momento vivenciado, tem o seu próprio valor intrínseco!

Artigos relacionados

Comentários