Empreender: uma grandiosidade de descobertas sobre nós mesmas

Embora nossas histórias como empreendedoras sejam diferentes, ouso dizer que elas guardam similaridades, convergências. Empreendedora é o feminino de empreendedor. O mesmo que: altiva, arrojada, realizadora, resolvida.

Uma mulher que possui capacidade para idealizar projetos, negócios ou atividades. Que se dispõe a realizar algo trabalhoso, por compreender o valor disso na sua narrativa de vida.

O seu “encontro” com o empreendedorismo pode ter acontecido por necessidade, oportunidade ou por total ousadia. Mas o relevante é que somos uma inspiração para as gerações que nos sucederão. Somos a evidência de que o comprometimento nos impulsiona a conhecer mais sobre potencialidades e oportunidades. E, nessa estrada, algumas vezes precisaremos “estacionar no meio fio” para “estudar” o nosso mapa de possibilidades.

Empreender não se trata de uma busca pelo reconhecimento do outro. Mas de uma grandiosidade de descobertas sobre nós mesmas, e nossas capacidades.

Não estamos atrás de respostas, mas de novas experiências! Somos caleidoscópio, cata-vento, mandala…múltiplas, mesmo ocupando um único corpo!

Sim, você pode se orgulhar! E embora o medo possa estar presente em várias situações, trata-se de uma reação natural e humana que nos torna apreensivos diante do desconhecido. Mas que também nos remete a um estado de atenção, para que possamos nos proteger de maiores riscos. O único jeito de ser destemido é aceitar a presença dele.

Não diga a você mesmo que não pode, não consegue. Não se condene. Não há certezas sobre se agirá certo ou errado nas novas situações que surgirão. Então, pare de pensar no que você tem a perder, e passe a pensar no que você tem a ganhar. Pratique novas escolhas! ⁣⁣⁣

2022 pode até ter chegado causando frio na barriga e suor nas mãos. Mas ele lhe concederá o tempo de 365 dias para que você possa renovar o seu comprometimento com o sucesso!

E, se por vezes a vida lhe roubar o chão, talvez seja para lhe lembrar que você pode alçar voos mais altos.

Artigos relacionados

Comentários