E a tal da privacidade como fica?

As redes sociais praticamente acabaram com o conceito de privacidade. Atualmente a vida de todo mundo está exposta para quem quiser ver.

O excesso de exposição é cada dia maior. E daí começam os problemas porque, uma vez exposta a vida dá direito a que surja também comentários e críticas sobre o que está sendo mostrado.

Embora hoje em dia seja muito raro, pessoas realmente elegantes não se expõem tanto assim. A discrição, a qualidade do que pode ser divulgado, o que te destaca no meio dos outros é que diferencia os verdadeiramente elegantes dos que só querem aparecer.

Pessoas realmente elegantes preservam certos momentos, reservam esses momentos para poucos ou até mesmo só para si.

Excesso de intimidade nunca fez bem a ninguém, se expor em excesso só vai te levar a ouvir ou ler o que não quer.

Vamos a um caso muito simples. A mãe pode até não se importar em amamentar seu bebê em público, mas muitas pessoas entendem que isso deva ser feito com privacidade. É um momento muito intimo entre mãe e filho, que precisa de tranquilidade e não ser compartilhado com pessoas estranhas.

Carinhos muito quentes entre um casal, em público. Também é desnecessário. Deixe esses momentos para um lugar onde possam curtir um ao outro sem olhares desconhecidos.

Ser recebido na casa de um amigo e pedir para conhecer o quarto do casal é imperdoável. Muitas pessoas gostam de mostrar seu novo lar, mas pense bem e se certifique de que não há objetos íntimos à mostra para não constranger seu visitante.

Falar sobre suas intimidades ou mesmo suas e de seu parceiro é muito indelicado. A quem interessa essa informação? Cuidado porque o que pode parecer sexy para você pode soar grotesco ou mesmo nojento para outro.

O mesmo quando falamos de alguma doença. Detalhes não são necessários, um simples comentário sobre a doença, um pedido de orações é mais do que suficiente.

Antes de falar sobre determinados assuntos, devemos refletir se precisam ser tão expostos assim, dessa forma evitamos aquela chuva de palpites e comentários e até mesmo fofocas.

Pense nisso!

Artigos relacionados

Comentários