Como se corrige o erro de um chefe?

A convivência entre chefe e funcionário, dependendo do chefe e do funcionário nem sempre é fácil. Quando o funcionário acha que sabe mais do que o chefe ai então é que se torna mais dificil ainda.

Mas, mesmo entre os que conseguem conviver de forma harmônica, há uma vez ou outra algum estresse. Sim porque a grande maioria dos chefes acha que não erra nunca, ledo engano, eles erram sim.

Então se você quer manter a boa convivência com seu chefe, mesmo ele cometendo alguns enganos de vez em quando, é importante aprender a lidar com isso de forma diplomática, com bom senso.

Se for possível ignore o erro, isso se o erro for tão insignificante que possa ser ignorado.

Com um jeitinho bem sutil você pode defender o erro. Isso mesmo, defenda, pode parecer um pouco cínico mas pode te salvar também.

Se não puder fazer isso, discuta o erro entre quatro paredes, de forma bem educada aponte outras soluções e espere a reação. Ele pode reconhecer ou bater o pé e dizer que vai ficar como ele decidiu. Bom, você fez a sua parte.

Muitas vezes o momento certo para tocar no assunto pode fazer toda a diferença entre você conseguir fazer com que seu chefe mude de ideia e aceite que se enganou sim, e ainda te agradeça por isso.

Artigos relacionados

Comentários