Como namorar em um mundo cheio de regras de etiqueta

Por mais que o mundo tenha mudado e muitas regras pareçam estar em desuso, não se engane, algumas não serão esquecidas nunca e, mesmo a modernidade dos millennials e da geração Z precisam segui-las.

Por exemplo, por mais que a paixão seja grande, é muito chato estar em um restaurante e assistir o casal ao lado em beijos tórridos. Deixe essa paixão toda para um local mais reservado. Nada de amassos e beijos calorosos em público.

Roupa suja se lava em casa, traduzindo, as diferenças e as brigas devem ser resolvidas a dois e em local reservado também, nada de dar publicidade a isso. E também não envolvam outra pessoa no assunto.

Assunto de casal é para ser resolvido pelo casal apenas. Não grite, não faça escândalo, porque você perde a razão.

Todo casal apaixonado tem uma forma carinhosa de chamar seu amor, mas isso é entre vocês, em público vocês devem se chamar pelo nome.

Muitas empresas não veem problema no relacionamento entre seus funcionários, mas, se é seu caso, seja discreto.

Enquanto estão solteiros, cada um tem suas amizades, se elas continuarem durante o namoro, excelente, mas não force a barra. Separe as estações, você sempre terá momentos com seu namorado e outros com seus amigos. Às vezes misturar tudo isso não dá certo.

Todo mundo paga um mico uma vez na vida, mas você não precisa ficar contando isso para todo mundo, principalmente para as famílias de vocês.

Outra coisa muito natural é dos namorados dormirem um na casa do outro. Então, seja discreta, respeite as regras da casa e jamais deixe suas roupas para lavar na casa do outro.

E, por fim, mas não menos importante, quando forem fazer algum programa juntos, combinem antes como será o pagamento das despesas, se cada um paga sua parte ou não. Isso evita deixar as pessoas em volta constrangidas com uma questão tão simples.

Artigos relacionados

Comentários