A importância das anti resolucões na sua vida

Ainda no embalo de início de ano, te trago Donadelas uma reflexão sobre fazer resoluções ou anti resoluções. Mas, para isso vamos alinhar nosso entendimento sobe os conceitos. Resoluções está ligado a determinar novos padrões, regras e comportamentos. Já anti resoluções é exatamente desfazer, eliminar certos “padrões” nada benéficos.

Dentro do universo empreendedor é muito comum em momentos de grandes acontecimentos como crises políticas ou financeiras, rompimento de sociedades ou perda de contratos e clientes importantes, fazermos listas de importantes resoluções:

  • Não vou mais confiar em ninguém
  • Vou prestar mais atenção na minha intuição
  • Vou dar meu jeito, mas vou fazer tudo sozinha mesmo
  • Não vou fazer negócio com aquela pessoa porque meu santo não bate

Como falei mais acima, anti resolução é se comprometer em deixar de fazer algo. Logo, isso se torna uma atitude dolorosa, pois nós seres humanos não fomos programados para sentir a perda de algo, afinal se escolho deixar algo o primeiro sentimento mais provável é o de perda. Só que para seu negócio ou sua carreira profissional prosperarem você muitas vezes precisa olhar para as anti resoluções antes de começar a fazer as resoluções.

Separei algumas anti resoluções importantes para destravar sua prosperidade nos negócios e na vida pessoal:

  1. Não dizer sim para tudo e todas as pessoas: na ansiedade de se desenvolver e ver seu negócio crescer, você pode ter grande tendência a dizer sim para tudo e todos. É comum ceder para descontos maiores do que pode dar, se comprometer com tarefas e atividades que não poderá cumprir ou até cumprir, mas sem excelência. Aprenda a dizer não, mantenha as pessoas e situações que realmente vão te ajudar a crescer e não a sugar suas forças e energia.
  2. Deixar de terceirizar as pessoas pelo seu insucesso: Afinal é a sua atitude e o seu mindset que ditam suas circunstâncias. Quanto antes você se tornar responsável por suas ações, mais rápido será o seu progresso.
  3. Não deixar o medo te guiar: Sabemos que desde a época das cavernas o medo pode ser um grande aliado, nos mantendo em alerta para situações de perigo eminente. Mas, o maior perigo do medo está em nos paralisar, a ponto de nos fazer procrastinar e deixar de realizarmos grandes negócios, amizades, viagens, dentre outras coisas.
  4. Deixar de fazer coisas que você odeie: Não estou falando de só fazer coisas que você ame, mas sabe aquelas atividades administrativas, burocráticas que te tiram da sua atividade principal, no caso se você é empreendedora é fazer a gestão estratégica do seu negócio. Delegue para alguém que você confie.

Quando estudei sobre anti resoluções entendi que elas podem ser muito mais poderosas do que nossas resoluções, afinal são aqueles comportamentos que estão te impedindo de ir além. Você já parou pra pensar quais os seus comportamentos, pensamentos que te impedem de ir além?

Excelente semana Donadelas!

Artigos relacionados

Comentários