Condição de Aprendiz

"Caderno com anotações e livros abertos, simbolizando aprendizado e reflexão."

Quanto mais aprendo, menos me considero especialista em alguma coisa. O aprendizado me revela a ferramenta mais importante na vida: minha consciência sobre quem sou, sobre o que quero hoje e sobre o que vim praticar em meu dia a dia, usando o talento único que me foi dado.

Reproduzo os ensinamentos que garimpo ao longo dos anos, sem me escravizar a eles ou à títulos efêmeros, passageiros, assim como eu e você.

Em pleno setembro de 2024 minhas palavras já parecem até obsoletas. No mundo das informações na ponta dos dedos, todas e todos devem saber MUITO sobre essas referências. Sabem?

Não tenho tanta certeza acerca disso…

Infelizmente, muitos despertares só ocorrem quando se abeiram as doenças ou as perdas irreparáveis. Um choque de realidade é capaz de derrocar os mais nobres títulos, as mais fabulosas imagens, as mais magníficas carreiras, os mais sublimes castelos de margarinas.

A dignidade devida, essa sim, é condição de prioridade. O reconhecimento da nossa pessoa e a função de ser quem se é, não se perdendo no trânsito das situações, ora favoráveis, ora desfavoráveis…

Há sempre muitos ângulos em todos os cenários que compartilhamos e você pode se posicionar em diferentes pontos para analisá-los. Na escola você aprendeu os pontos cardeais e os pontos colaterais, só pra ser bem específica neste momento. Se em muitas situações você escolhe sempre se posicionar no Norte é preciso reconsiderar os seus passos. Talvez haja melhores visibilidades no Sudoeste.

Dedique-se ao bem de si mesma.

Examine: vida exterior analisada pelos que a rodeiam, ou a sua vida íntima da qual só você tem o testemunho original?

Renovação jamais se fará à custa de poder, de palavras motivadoras temporárias, do estímulo incessante pelo ter, de uma fatia da sociedade vazia na qual, talvez, você insista em pertencer.

É no recinto sagrado da sua consciência, apenas conhecida por você, que moram as escolhas para o que você faz com tudo que aprendeu, com tudo que adquiriu, com tudo que és hoje.

Te desejo sempre boa sorte!

Beijo beijo                                                                                                

                                                                                                                           Cláudia Andrade

Artigos relacionados

Comentários