A ovelha negra da família

Durante um certo tempo em minha vida eu me sentia como se fosse a ovelha negra da família. Sim, eu mesma!

Durante a minha infância e adolescência em muitos momentos eu me sentia dessa forma. Acredito que era em função da minha relação difícil com o meu pai e um pouco também do meu espírito rebelde!

Eu não aceitava a educação machista da época e me rebelava contra a forma como meus pais educavam eu e minha irmã de forma diferente do meu irmão. Esses sentimentos sempre me incomodaram e eu tinha um forte desejo de me libertar disso tudo.

A música “Ovelha Negra” da Rita Lee sempre mexeu comigo e eu me sentia assim como na música, a sensação que eu tinha era que eu só seria feliz se eu saísse de casa!

Na verdade eu persisti nesse desejo até quase o final da faculdade, ele só se transformou em sair de casa casada, pois na faculdade eu encontrei o meu marido e daí acabei saindo junto com ele.

Porém, o desejo ainda era esse de sair da casa dos meus pais para conquistar a minha liberdade. E foi isso que eu consegui, sinto que conquistei no meu lar uma liberdade que eu não tive ou eu não sentia que eu tinha na casa dos meus pais.

De ser eu mesma, claro que nem tanto quanto eu gostaria de ser, kkkk. Hoje me sinto muito melhor do que me sentia naquela época, confesso que às vezes a ovelha negra ainda me ronda no meu interior.

E você tinha alguma música marcante na sua juventude?

Artigos relacionados

Comentários