Be Real
A mais nova rede social.
Talvez nem poderia usar a palavra “nova” na frase, pois estamos falando de ambiente digital, além de ter sido lançada no início do ano, e já estamos em meados de outubro.
Adendos à parte, vamos falar de vida real, aqui nessa “internetê“? Pega aquele café fresquinho e vem!
Hoje o que eu menos vejo no Instagram é a vida “real”. Tudo tem uma pitada de edição ou de planejamento. Vocês também têm essa sensação?
Arrisco a dizer que o Instagram é um mundo paralelo, onde a foto é perfeita, com a luz perfeita, com os elementos perfeitos, com a paleta de cores perfeita, com a agenda de postagem perfeita, com as histórias de sucesso perfeitas e com o Life Style perfeito.
Uma perfeição que não é real para muitas pessoas. Já falamos muito sobre as péssimas consequências emocionais e mentais que esse cenário pode causar, mas nunca é demais.
Vejo muitas empreendedoras passando por um tsunami de ansiedade de “ter essa vida”, que de fato não existe. Querendo alcançar os mesmos resultados que muitos perfis mostram, terem a mesma visibilidade que alguns perfis têm… Isso sem entrarmos na vereda dos números de seguidores.
É cada dia mais importante entender que a vida real é pouquíssimo retratada – principalmente no Instagram e mais: a jornada de cada um é única e incomparável.
Outro ponto e muito importante a meu ver, é: Olhar para os meus objetivos, para os meus recursos e principalmente para o que é verdade e saudável na vinha vida.
Outro dia repostei um vídeo de 10 segundos que dizia “…. o que vemos do outro é palco, os bastidores não sabemos…”
Confesso que me surpreendeu quantos amigos repostaram e se identificaram com esse Reels.
Refletindo… sobre a carência que todos nós temos de uma conversa franca, compartilhamento da vida real, e principalmente do acolhimento em relação a essa comparação desenfreada com o “palco do outro”, então resolvi trazer essa conversa franca da vida real de quem empreende na área da beleza.
Assim como no Marketing Digital, é na área de Beleza! Convido a cada uma de vocês olharem com carinho e acolhimento para a sua jornada, para a sua beleza.
Não se faz a mesma técnica de “contorno” para todos os rostos. Assim como a mesma regra de marketing não deve ser utilizada em todos os negócios. Avaliem com carinho o seu projeto e o seu caminhar. Pensem no que pode ser aplicado e principalmente o que lhe trará mais beleza, na vida e nos negócios.
Be Real, deveria ser mais que uma rede social. Deveria ser um lema.
Beijos da Ju.
Perfeito Juliana. Eu mesma vivi essa experiência nas nossas férias recente. A nossa sobrinha estava conosco, num período super complicado, se achando gorda, mal humorada, não queria sair de casa e reclamando de tudo. Mas as suas postagens eram de férias maravilhosas, praia, drinks e muito amor com seu noivo.
Esse mundo irreal e surreal em que os jovens vivem é demasiadamente preocupante.
Impressionada com nossa conexão.
Acabo de sair de uma imersão de 3 dias e acabo de gravar Stories assumindo minha condição de impaciente e intolerante. Ju texto que vale realmente uma reflexão. O que cabe ao outro nem sempre cabe a mim.
Parabéns Amiga