5 dicas para melhorar a vitrine de namorados

Dia dos Namorados chegando e é importante pensar estrategicamente na vitrine e na forma como os produtos serão expostos, seja para venda física ou on-line.

As dicas a seguir ajudarão diversos segmentos, então veja como adaptar à sua realidade e arrase nas vendas!

1. MUDE A LENTE

Antes de qualquer coisa, avalie sua vitrine atual e pergunte-se: está atraente? Está inusitada? Por que um potencial cliente distraído e pensando em outras coisas olharia para ela?

Esse é momento de trocar as LENTES de dona pelas lentes de consumidora. Como alguém que não conhece a sua loja perceberá a vitrine?

2. PRODUTO E PREÇO

Defina os produtos que serão expostos conforme a data comercial e público-alvo.

Escolha o produto estrela, o grande atrativo e complemente com outras opções criando um mix equilibrado e diferenciado. Garanta que os produtos expostos estão com bom nível de estoque. Assim o cliente não ficará frustrado.

Não deixa de expor 3 faixas de preços para atingir diferentes bolsos.

3. CORES

A forma mais prática, acessível e impactante de mudar essa área de exposição é através das cores. Use cores no piso e na lateral da vitrine. A cor chama atenção, passa emoção e comunica o estilo da loja. Você pode utilizar tecidos, iluminação, elementos cenográficos, adesivagem ou pintura para conseguir o efeito desejado.

E lembre-se de que o resultado deve ser harmônico: produtos, estrutura do espaço e cenografia.

4. IMPACTO

Outro recurso interessante é utilizar imagens de impacto para marcar a troca de vitrine e chamar a atenção dos transeuntes. Esse impacto pode ser causado por itens com grandes dimensões, gigantografia, formas e volumes interessantes, mix de diferentes texturas e brilhos. Além disso, fotos publicitárias são excelentes atrativos e ajudam a comunicar a mensagem desejada.

5. MARCA E POSICIONAMENTO

A vitrine representa o TODO da sua marca. Ela tem que estar de acordo com o posicionamento da empresa e conceito da campanha vigente. Do layout enviado pelo WhatsApp ao que será comunicado na frente da loja, tudo tem que fazer sentido.

Tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Conte nos comentários.

Artigos relacionados

Comentários