Evento formal, sem mico

As pessoas estão voltando a receber, mas descobriram que menos é sempre mais, ou seja, eventos menores, com menos convidados, mas com um serviço impecável, pratos elaborados e vinhos selecionados.

Eventos mais exclusivos, com os convidados sentados à mesa desfrutando de momentos únicos.

E aí, recebeu um convite para um evento assim e ficou receosa? Nessa hora não vai dar para dar um jeitinho não. Para não passar mico, vamos a algumas dicas.

Jantar com lugares marcados você não vai sentar ao lado de seu ou sua acompanhante, regra. Os casais sentam separados para que a conversa flua e todos interajam. Não faça bico nem peça para trocar de lugar, aceita que dói menos. E, de repente você descobre como aquela pessoa que nem sabia que existia tem muito assunto interessante.

Celular dentro da bolsa e no modo silencioso, por favor. Nada de selfies, foto dos pratos ou da decoração da mesa.

Eventos muito formais requerem formalidade mesmo, abraços nem pensar, aperto de mão olhando nos olhos é o correto. Inclusive entre senhoras.

Se o lugar não tiver cinzeiros, nem pense em acender um cigarro, ao final, se houver um lugar aberto, se dirija até lá e mate sua vontade.

Beber além da conta está absolutamente fora de questão. Jantar formal, com vários pratos e vinhos às vezes enganam. Melhor pegar leve e ir ingerindo água.

Aproveite o momento, prove de tudo o que for servido, não precisa limpar o prato. Caso tenha restrição a algum alimento, coma o que estiver no prato que não lhe cause problema e não precisa dar explicação sobre isso.

Caso haja alguma autoridade presente não fique nervoso, lembre-se de que a pessoa está ali também para aproveitar o momento, relaxe e não monopolize a atenção, nem tampouco aproveite o momento para pedidos ou reclamações.

Artigos relacionados

Comentários