Você cuida de sua postura?

Bom, se você não está preocupado com sua postura eu aconselho que passe a observar com cuidado porque nosso corpo fala e uma postura errada pode dizer muito mais sobre você do que palavras.

A postura de uma pessoa carrega todo um simbolismo e que faz muito sentido, portanto não custa nada ficar atento a sua e tentar evitar alguma postura errada.

Por exemplo, se você ficar em pé, segurando o antebraço nas costas, pode ser interpretado como evitar aquele contato, ou que você está escondendo algo ou mesmo que está inseguro quanto aquele contato.

Quando a pessoa fica tocando o próprio queixo ou nariz, pode parecer nervosismo, além do que seu interlocutor pode interpretar que você não está interessado no que está sendo dito ou está pensando em outra coisa.

O gesto de tocar o rosto de outra pessoa demonstra intimidade e carinho, mas tocar o próprio rosto pode ser percebido como uma forma de esconder suas emoções.

É claramente nervosismo quem fica estalando os dedos ou esfregando as mãos. Isso é percebido como insegurança, tensão ou mesmo medo de alguma coisa.

Parece bobagem, mas essa atitude remete direto para algo negativo.

Já falamos que não se deve apontar o dedo para ninguém, em alguns países orientais esse gesto é altamente ofensivo. A imagem que fica é de alguém arrogante e agressivo, sem contar que é muito indelicado mesmo.

Quem tem o hábito de ao ficar em pé cruzar uma perna na frente da outra, pode passar a mensagem de insegurança e de que há uma barreira entre a pessoa e seu interlocutor. O mesmo quando cruzamos os braços, colocamos uma barreira , uma distância com a outra pessoa.

O ideal mesmo é você manter os braços livres, soltos, o tronco ligeiramente inclinado na direção de quem está falando, olhos nos olhos, o contato visual significa que sua atenção está realmente na outra pessoa e no que ela está falando.

Sua postura fala muito então fique muito atento ao sinal que quer realmente passar.

Artigos relacionados

Comentários