Tornados inesperados

Um tornado chegou, sem que o Serviço de Meteorologia houvesse feito a previsão. Você nem se preparou, como seria o convencional. Não montou o seu abrigo, nem organizou provisões para dias devastadores.

A sua rotina de mulher empreendedora, o trabalho planejado do seu jeitinho, era o plano habitual para hoje.

Mas o tornado chegou e pegou você logo cedo, ao acordar.

A agenda, as listas, o mapa dos sonhos, saíram voando das tuas mãos e você rodopiou. Embarcou nessa, mesmo sem querer.

No centro do tornado, vinham pessoas que foram sendo coletadas de outros lugares. Elas falavam coisas que você ainda não entendia bem. Gritavam com aparente certeza dizendo que o seu sonho, aquele que você estava perseguindo tão certinho, com as ferramentas que você possuía, não lhes cabiam mais. Eles deveriam ser jogados fora nesta grande ventania.

Eram homens e mulheres bem arrumados, com cabelos e roupas impecáveis mesmo dentro de um tornado, coisa impressionante. Vociferavam sobre novos trajetos rápidos e implacáveis para o sucesso. Uma perspectiva moderna, para pessoas de alta performance.

E você rodou mais vezes, desarrumando o vestido e vendo, toda descabelada, seus papéis e planos voarem para bem longe.

As pessoas bonitas do tornado, continuavam te dizendo que o seu jeito de empreender não fazia mais sentido. Elas tiravam do bolso fotos de suas casas luxuosas, iates, seus extratos com 9, 12 dígitos e sorriam: “somos o novo poder, a riqueza nos pertence.”

Você, cada vez mais tonta e confusa: trabalha duro, estuda, vem aplicando tudo o que aprende, tem vida desafiadora e é pau para toda obra, por que não ficou milionária como eles? O que ainda falta fazer?

Eles respondem que tem um jeito, em um ano no máximo! E te dão, inclusive, o passo a passo: imersão de 15 mil no final de semana, mergulho no marketing do momento, pulseirinha da crença milionária no braço, cartilha do sucesso no almoço e no jantar. Tudo rápido e mágico…

O tornado abranda e você cai de volta no quintal da sua casa. Agenda destroçada, post its espalhados pelo jardim e sua cabeça mais sacudida que milk-shake.

Me conta o que você faz:

Você cata as listas e o mapa dos sonhos já rasgados e segue o seu plano? Ou acha o celular, reza para ele estar funcionando e se inscreve no treinamento: Como ficar milionária em 7 meses, após sair amassada de um tornado?

Beijo beijo                                                                                                                         

Artigos relacionados

Comentários