Tempo…
Hoje alguém dirigiu-se a mim e me fez a seguinte pergunta: “Como faço para ter tempo?”
Confesso que teria a reposta na ponta da língua. De maneira fria, poderia tão longo ter respondido. Ora, tempo se tem a partir do momento que você organiza seu dia em um planner. Tenha sempre em mãos uma agenda de compromissos e vá ao longo do dia, marcado aquilo que já realizou. Mas você também pode agendar em seu celular horários em que precisará estar e/ou fazer algo.
Teriam tantas outras “ boas ideias “ para sugerir… Mas, antes de responder, eis que me perco em devaneios ao pensar o quanto é difícil falar de tempo. E, de repente me vejo analisando:
Tempo se tem quando não há jeito para a perda de alguém que se ama;
Tempo se acha quando no leito de enfermidade, se lamenta do que deixou de viver;
Tempo se há quando a dor consome o corpo e o pensamento remete uma viagem que poderia ter feito.
Tempo se vê quando ao olhar para trás, se percebe o quanto se deixou levar por coisas banais e deixou de experienciar momentos especiais.
Uma lágrima escorreu em meu rosto. E os pensamentos saltaram em busca de recordações, lembranças , desejos e sonhos… E a partir daí eu vi, que o tempo a gente tem, só que às vezes não é prioridade.
Portanto, minha reposta seria agora: De tudo que busca fazer, nada é mais importante do que valorizar o autoconhecimento, amar a si mesmo, reconhecer a família como bem maior e respeitar os amigos como seres especiais.
Comentários