Sobre você, seu negócio e suas vendas

São tantas as dúvidas das mulheres multiempreendedoras que tem horas em que a coisa aperta. Aí, tem que arrumar os fios soltos dentro da cabeça e ritualizar as tarefas, com a disponibilidade de encarar as realidades de frente, sem maquiagem. Retirar a venda dos olhos para capitalizar com a venda dos produtos.

Não está vendendo como a sua expectativa lhe garantiu?

Acha que aplicou direitinho as recomendações do ebook que baixou e não conseguiu bons resultados?

Ótimo! Errar é o primeiro passo de muitos tombos e de muitas inovações.

Vou sugerir aqui algumas reflexões que irão te ajudar a analisar como anda o seu jeito de empreender:

1. O seu negócio é seu, mas não é pra você! Você consegue se descolar dele e viver essa ideia?

2. Empreendedora tem que sair de casa e andar a pé. Olhando para o que acontece na rua, para as lojas do bairro, o comércio que está sendo praticado, observar o rosto das pessoas, o que elas estão vestindo, comendo, bebendo, como estão se comportando…

3. A comunicação da sua marca está falando com quem? Quem fala com todo mundo não vende pra ninguém!

4. O que você vende nas redes sociais? Internet é igual a farmácia. Cada produto é um remédio para uma dor. Qual o “remédio” que você vende?

5. Pensa, que se você está com dor de garganta, não vai entrar na farmácia e comprar “Sonrisal”, vai? É a mesma coisa…

6. Cada produto resolve um problema ou um desejo. Muito raro um cliente ir na pastelaria para comer pastel com carne, queijo e camarão no mesmo recheio. Mas um de cada, com toda certeza.

7. Conte a sua história e a história dos produtos. Há milhares de produtos parecidos, os que vão conectar são os que fizerem sentido.

8. Resolva os problemas dos outros e assim resolverás os seus. Fale como o seu empreendimento pode solucionar um incômodo que a pessoa tenha. Toca na ferida dela.

9. Tire dúvidas sobre algo que o seu público dorme e acorda pensando. Facilite pra ele.

10. Construa um ecossistema do seu negócio. Se você é cabeleireira escreva tudo que você pode fazer para sua cliente: cortes que facilitam a vida; cortes que despertam a autoestima; cortes que dão identidade para as mulheres fortes, para as criativas, para as tímidas, as românticas; cortes que combinam com roupas clássicas, modernas, despojadas… Durma e acorde sonhando com cortes que vão resolver os problemas de muitas mulheres lindas como você.

O mesmo serve para todos os outros empreendimentos.

O mundo normal tem muita concorrência, prefira ser extraordinária!

Dê uma parada e perceba você, seu negócio e suas vendas. Tem muita conversa nesse trio.

Beijo beijo.

Artigos relacionados

Comentários

    1. Olá Avelina! Ótima noite! Bom receber o seu comentário. Me conta qual é o seu segmento, o que você faz, quem sabe não posso dar uma ajudinha… mas, confesso que todas nós apanhamos mesmo, até descobrirmos essa resposta. Ela é fundamental para planejarmos toda a nossa comunicação de venda. Me conte mais sobre você vou adorar sabe. Beijo beijo.

      1. Olá, Avelina! Ótima noite! Desculpa a demora no retorno. Agora consegui entrar no link e vi que você produz coisas muito fofas. Um trabalho artesanal incrível.
        A minha sugestão é pra você ir aprimorando mais as fotos para que seus produtos ganhem mais visibilidade. Siga @foteirosbiahertzing no instagram. A Bia dá ótimas dicas de fotografia com materiais que a gente tem em casa. É muito legal! Desejo sucesso pra você. Beijo beijo.