Sem sair do salto!
Lembro bem, era menina ainda, quando vi na novela Água Viva, a atriz Betty Faria em cena usando tênis. Tão elegante, tão à vontade. Achei aquilo o máximo. Naquela época tênis era apenas para praticar esporte, e lá estava aquela mulher super elegante, de tênis.
Digo isso para mostrar que não é o salto que nos faz elegantes. Aliás, dependendo de quem usa, o salto pode gerar uma imagem bem deselegante.
É preciso porte para usar bem um salto. E também para mostrar que dá para manter a elegância de salto baixo, até de rasteirinha.
Para manter a elegância é necessário que você fique atenta a proporção pernas, tornozelo e saltos. Se você é alta, com sapatilhas ou sapatos de salto médio vai dar show de elegância. Lembra de Michelle Obama?
Porém, se seus tornozelos são largos, evite modelos que amarram ao redor da perna.
As baixinhas devem preferir saltos mais grossos caso não consigam manter a pose com saltos muito finos. Mas, mesmo as baixinhas podem usar sapatilhas, principalmente se a calça for na altura do tornozelo, ficam um charme.
Quem tem pernas finas deve dar preferência a saltos de altura média ou os anabela e pode abusar dos amarrados no tornozelo que vão dar a ilusão de serem um pouco mais grossos.
Mas, antes de tudo, lembre-se que o sapato deve ser confortável, bicos muito finos e saltos altos demais, comprometem o equilíbrio e, por consequência, sua elegância, sem contar que machucam o pé.
Outro fator que deve contar muito na sua escolha é o tempo que você vai ficar calçada, em eventos longos onde vai ficar de pé por muito tempo, fique atenta ao sapato para não acabar com sua festa.
Comentários