Regras em um evento

 Recentemente dois casos de eventos com regras definidas chamaram a atenção. Um de uma influenciadora e outro de uma cantora pop. 

Bom, colocar regras em um evento não é totalmente errado, pelo contrário, toda anfitriã deve estabelecer algumas poucas regras para receber bem seus convidados, para que o serviço flua de forma perfeita, enfim, para que todos saiam do evento satisfeitos. 

Hora de começar e hora de terminar é uma regra que deve ser colocada. Pedir para que os convidados confirmem presença também é importante. 

Uma exigência que às vezes é feita, e que me incomoda, é pedir para ir com determinada fantasia.

Você quer fazer uma festa temática, tudo bem, mas coloque isso como sugestão, há pessoas que não gostam ou mesmo não querem investir em uma roupa especial.

Sugerir a cor da roupa então, é muito deselegante. Pense comigo, há pessoas que não gostam ou mesmo não usam determinada cor. Esta aí Roberto Carlos que só se apresenta de azul claro.

Outro assunto polêmico é quanto à bebida a ser servida. Você, dono da festa, não bebe alcoólico ou não gosta, direito e opção sua, mas impor isso a seus convidados me parece um pouco demais.

Não quer ninguém bêbado? Sirva um café da manhã onde a ausência de bebida alcoólica pode ser perdoada.

Uma das regras dizia que a noiva não queria muita gente ao redor dela na hora de se arrumar. Direito dela, não precisa ser anunciado, simplesmente escolha quem você quer e avise somente essas pessoas. 

Aliás, antigamente a noiva se arrumava somente com a mãe e a sogra no mesmo lugar. Depois é que surgiu essa moda de levar as madrinhas. 

Uma outra regra imposta dizia respeito a convidados aproveitarem a festa para pedido de casamento e comemorar aniversário. Isso nem deveria ser colocado porque em hipótese alguma deve ser feito, exceto se os donos da festa provoquem um parabéns para um familiar ou mesmo um amigo querido.

No caso da cantora Anita, ela pediu as pessoas para esquecerem o celular e se concentrassem em curtir a festa. Sabe que eu concordo com isso, porque atualmente as pessoas vão a eventos para postar e não para aproveitar. 

Se sou contra tirar uma foto, claro que não, mas deixa para postar depois, não vai influenciar em nada.

Artigos relacionados

Comentários