RE-Começar

“Re” é prefixo que diz de novo. Começar, se verbo transitivo direto, precisa de complemento, significa dar início a; principiar, iniciar; se verbo intransitivo, completo de significado, complementos são desnecessários.

Eu sou Arianne, colaboradora Donadelas em Psicologia e, assim como muitas de vocês, por vezes intransitiva, contudo, ufa!, aplaudo cada vez mais a transitividade nos ciclos que chegam, saúdo e encaminho os que saem.

De novo, de novo e de novo. Eis minha estreia numa coluna para e sobre mulheres. Há décadas, ouço e acolho pessoas em consultório particular, ambulatórios, UTI; ora como quem atende, ora como quem supervisiona colegas em ação.

Vez ou outra, em sala de aula no papel de transmitir um dos bens mais preciosos que cada um de nós pode lapidar vida afora: o conhecimento. Trago origens dos termos porque vamos trocar sobre comportamentos, atitudes e afins.

Viver pede auto-observação, esse olhar para dentro de si, se perguntar e se implicar na própria história.

Histórias são contadas por palavras, e elas só existem por retratar a origem das pessoas! Sendo esta uma rede de empreendedoras mulheres, quantas vezes você se sentiu incapaz, insegura, desmotivada, desqualificada e com a certeza única de que só poderia dar errado pois era você naquela situação?

Por que recomeço? Em 2019, antes da pandemia (!), fiz a transição do consultório físico para o virtual. Explico melhor: queria estudar em viagem, ter mais dias em trânsito em lugares já conhecidos e outros inéditos. Amo o que faço, mas estava exausta daquela mesma rotina.

De narizes torcidos aos aplausos entusiasmados, investi para além do currículo da faculdade e da análise pessoal: novas tecnologias, cursos em marketing digital, posicionamento de marca, educação para o futuro, e vos afirmo que a emoção demonstrada por voz embargada em chamada de vídeo e/ou olhinhos marejados após um potente insight, são iguais ao consultório físico.

O atendimento online é presencial!

Assim como aqui, é presencial por estarmos presentes umas com as outras, dispostas a fazer acontecer nosso encontro no virtual. Agora, quero conhecer você e sua história: sugira um tema para a nossa próxima conversa!

Mas, escreve mesmo, tá?

Artigos relacionados

Comentários