Rasga a Barsa!

Que droga! Parei na esquina e não sei se pego a rua da direita ou vou para a esquerda. Estou com um medo gigante de entrar no caminho errado. Me disseram que um dos caminhos me levará ao sucesso e o outro me levará ao fracasso.

O que eu faço? Alguém me ajude, por favor!

Desde pequena nos ensinaram que a gente ou faz certo ou faz errado e o manual estava bem à nossa frente: pais, mães, professoras, vizinhas, avós, pessoas vivendo a vida delas e nos deixando confusas, às vezes.

Disseram também que seríamos bem-sucedidas ou malsucedidas, vencedoras ou perdedoras. Bonitas ou feias. Magras ou gordas. Tudo sempre em duas estradas apenas.

Eu quero saber agora, em qual volume da Barsa* isso estava escrito, para eu comprá-los num sebo e rasgar todos!?

Menina, vou falar uma coisa que aprendi a duras penas: não existe uma rua e dois caminhos. Tem ruas e caminhos pra caramba! Largos, estreitos, apertados, floridos, de pedra, de asfalto, vielas, avenidas… e em todos que você percorrer, experimentará erros e acertos. Não tem essa de ou esse, ou aquele. É simplificar demais essa história. A nossa história!

Eu como Coach, trabalho muito com decisões e é óbvio de que, quanto mais você se conhecer, melhor você vai fazer as suas escolhas, mas isso não é bilhete de loteria, nem placa de trânsito, é vida. E viver, é abraçar todos os dias os riscos de ousar ser você mesma e não a garotinha da família que decorou a Barsa.

Quando você sair desse molde que tentaram te enquadrar, seja lá de que jeito tenha sido, e ficar forte em autoconhecimento, compreenderá a resposta ao percorrer o caminho escolhido e der com os burros n’água. Inevitavelmente isso vai acontecer, porque este é o teste da tua passagem de ciclo, da tua celebração à quem você se tornou.

Neste momento você terá uma mentalidade fortalecida para rir dos burros, tirá-los da água e subir neles, indo mais rápido ao lugar que você quer.

Hoje, tenho uma grande mensagem para cochichar no teu ouvido: não se deprecie, nem fique triste, achando que você faz coisas erradas. Nós todas fazemos. Amém!

O papo neste artigo é sobre isso. E sobre a Barsa, lembra? Sobre o que te disseram como lei padrão e você acreditou.

Proponho que você repense sobre as esquinas e os caminhos que você tem. Não os reduza a apenas dois. Isso é sofrido demais!

A lição é você estar no comando, percorrendo, avaliando e celebrando cada passo que você dá.

*Barsa= entendedoras entenderão.

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários

  1. Ótima matéria.
    Como complento, além de ter várias “ruas”, ainda temos a possibilidade de pegar o atalho retornado ao melhor caminhão mais a frente, ou ainda retornar.
    Porém, quanto mais treinamos o auto conhecimento, menor será a chance de pegar caminhos errados, pelo simples fato que vamos apurando nosso sendo de direção

  2. Desconstruir para construir algo novo, pessoal, quebrar padrões de hábitos, estilos, comportamentos! Moldar-se dia a dia! REcomeçar!!! Criar novos caminhos, destinos, soluções. Estou indo, crescendo, apreendendo e reapreendendo! Excelente artigo Cláudia Andrade, obrigada! Adiante, enfrente, em frente 💪✌👣😘🌻